Este curso está disponível nas unidades:
- Sorocaba
O grande diferencial dos profissionais formados pela ESAMC é o seu profundo entendimento do mercado, fator fundamental para atingir o sucesso empresarial.
Graduação Tecnológica
São cursos com duração de doia anos ou dois anos e meio que formam o tecnólogo.
Os cursos Tecnológicos da ESAMC procuram consolidar uma base técnica que viabilize aos alunos o desenvolvimento das competências técnicas necessárias para o exercício da sua profissão. O modelo pedagógico dos cursos tecnólogos da ESAMC dão total enfoque nas aplicações das ferramentas de gestão, garantindo ao aluno uma visão global de como uma organização funciona e de como as áreas funcionais se interligam. Nas organizações atuais, é praticamente impossível um profissional se isolar do contexto geral e ignorar o impacto das suas decisões nas demais áreas funcionais.
Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais (Gestão Empresarial)
Os Profissionais que sabem liderar são indispensáveis às corporações. Mais do que gerenciar processos ou pessoas, estes líderes devem ter uma visão 360° da empresa, sabendo agir e pensar como donos do negócio, combinando recursos humanos, financeiros e tecnológicos para o alcance dos melhores resultados.
O curso tecnológico de Gestão Empresarial da ESAMC capacita o profissional a elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisões em contextos econômico, político, cultural e social distintos são importantes requisitos a esses gestores.
O QUE ALUNO APRENDERÁ AO LONGO DO CURSO:
- Avaliar o ambiente empresarial e competitivo da empresa.
- Fazer planos funcionais para a área específica de formação.
- Avaliar, definir e implantar ações que visem atingir os objetivos da empresa.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL FORMADO PELA ESAMC
O tecnólogo formado pela ESAMC estará apto a atuar em empresas dos setores industriais, comerciais e de serviços, públicas, privadas ou do terceiro setor.
Carga Horária e Grade Curricular
|
|
Horas |
|
Disciplinas dos eixos de conhecimento |
1.400 |
|
Projeto de Graduação ESAMC (PGE) |
200 |
|
TOTAL |
1.600 |
GRADE CURRICULAR NOTURNO
Tecnólogo - Processos Gerenciais
|
1º. CICLO FEVEREIRO- JUNHO |
Nº de Créditos |
|
Marketing |
8 |
|
Contabilidade |
8 |
|
Gestão das operações |
2 |
|
Gestão de Projetos |
2 |
|
TOTAL |
20 |
|
1º. CICLO AGOSTO - DEZEMBRO |
Nº de Créditos |
|
Língua portuguesa |
4 |
|
Administração de Recursos Humanos |
4 |
|
Teoria da Administração |
2 |
|
Matemática Financeira |
4 |
|
Qualidade |
2 |
|
Logística |
2 |
|
Microeconomia |
2 |
|
TOTAL |
20 |
|
2º. CICLO FEVEREIRO-JUNHO |
Nº de Créditos |
|
Gestão de produtos e marcas |
4 |
|
Custos |
4 |
|
Análise financeira e orçamentária |
8 |
|
TCC- Business Plan |
4 |
|
TOTAL |
20 |
|
2º. CICLO AGOSTO - DEZEMBRO |
Nº de Créditos |
|
Competências Empresariais e Planejamento de Carreira |
4 |
|
Tecnologia e Gestão da Informação |
2 |
|
Direito Empresarial |
2 |
|
Direito |
2 |
|
Macroeconomia |
2 |
|
TCC - Business Plan |
4 |
|
Estratégia Empresarial |
4 |
|
TOTAL |
20 |