Aluno da Esamc Santos participa de processo de criação com a agência britânica AKQA
Santos - 13/12/2016

O aluno da Esamc Santos, Frederico Sousa, participou nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2016 de uma imersão de criação com a agência britânica AKQA e com presença em outros 10 países. A proposta foi dirigida para o treinamento e desenvolvimento de uma linha criativa de uma marca de refresco em apenas três dias. 

Selecionado e convidado pelo professor mestre da faculdade, Fernando Alcalde, durante todo o processo, o estudante pôde participar de maneira efetiva de um processo criativo real, além de trabalhar ao lado de profissionais que exigiam uma postura e contribuição extremamente profissional. 

"Certamente foi uma experiência incrível para o nosso aluno. Não posso deixar de ressaltar o quanto é bacana fazer brainstorm junto a publicitários ganhadores de Cannes. Uma experiência que, com certeza, todo aluno dos cursos de comunicação deveriam passar. E é justamente isso que pretendemos na Esamc: aprimorar, estreitar e criar oportunidades para que nossos alunos se desenvolvam ainda mais como profissional e, sobretudo, como seres humanos”, diz Alcalde.

A participação do aluno no projeto na agência AKQA incluiu palestras, debates, exercícios, e claro, muito brainstorm, liderado pelos publicitários Carol Campos (diretora de planejamento), Murilo Candelot (atendimento AKQA), Raphael Valenti (redator), Diego Dumont (planejamento estratégico da Mondelez) e Hugo Veiga (renomado diretor de criação) responsável pelo case “Dove - Retratos da real beleza”, entre outros trabalhos. 

"Foi sem dúvida uma experiência única e de grande contribuição para o desenrolar da minha carreira profissional. A interação com ´gente grande´ permitida pelo processo, fazia com que eu também me sentisse parte daquele time de profissionais muito bem conceituados", explica Frederico.

A partir de agora, o universitário aguardará por novas oportunidades e sugere a participação de outros estudantes. "Do mesmo jeito que agregou para mim, pode agregar também para os demais amigos de publicidade que desejam atuar nesta área. É um método muito legal capaz de abrir mais a visão em relação a publicidade e a comunicação, ainda que seja por pouco tempo.Espero trabalhar novamente com eles. Contudo, da próxima vez, não mais como estudante”, brinca o aluno da Esamc.

1/0