TOP 50

ESAMC está entre as melhores faculdades do Brasil

 

No ano de 2012, o MEC (Ministério da Educação), divulgou a lista de avaliação de 2.176 instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil. A colocação das instituições de ensino foi definida a partir do Índice Geral dos Cursos (IGC) de cada faculdade.

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). Das 2.176 instituições avaliadas, apenas 7,26% obtiveram as notas máximas no IGC, que varia de 1 a 5.
A ESAMC, com campus em dez cidades, nos estados de São Paulo e Minas Gerais, obteve o conceito 4, ficando na 31ª colocação no ranking geral.  Para se chegar a este resultado, além dos cursos, foram avaliados a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a infraestrutura e qualidade do corpo docente.
Deste modo, a ESAMC mostra que está cumprindo o seu objetivo que é garantir que seus alunos desenvolvam uma visão empreendedora e se tornem profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho.