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SOBRE O CURSO
O novo MBA da ESAMC é o único MBA do Brasil focado em ajudar os participantes a concretizar o seu sonho profissional
do primeiro ao último dia de aula.

Através de pesquisa realizada com alunos que buscam um curso de MBA, a ESAMC identificou um grande ponto em
comum: quem busca um MBA está procurando um salto na carreira, seja o seu sonho como executivo em uma grande
empresa, para desenvolver a sua empresa familiar ou como empreendedor em um novo negócio.

Dessa forma, o modelo pedagógico foi atualizado para garantir que todos os nossos alunos concretizem o seu sonho
profissional. As principais mudanças foram:

Projeto em todas as fases

Essa disciplina é o foco do MBA, para garantir que o aluno consiga concretizar o seu sonho profissional. Desta forma, se
o aluno deseja criar um novo negócio, através da disciplina de projetos - em conjunto com cada disciplina do curso -  o
seu projeto será construído e remodelado, para no final do curso poder ser colocado em prática.

Um projeto construído ao longo do curso, com aplicabilidade na vida real!
 
O mesmo acontece para um aluno que deseja uma promoção na empresa em que trabalha, o projeto pode ser
desenvolvido focando uma melhoria da sua área, trazendo um grande diferencial para a empresa.


 O curso de MBA Marketing e Vendas está disponível nas seguintes unidades:
📌 Uberlândia
Planejamento de carreira e competências empresariais

O participante define seus objetivos profissionais, elabora seu planejamento profissional e identifica as etapas necessárias
para o desenvolvimento de todas as competências comportamentais e gerenciais necessárias para um profissional de sucesso.

Competências Comportamentais:
  • Empreendedorismo;
  • Ética pessoal e corporativa;
  • Comprometimento e responsabilidade;
  • Equilíbrio emocional;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Consciência & Diversidade cultural;
  • Flexibilidade.

Competências Gerenciais:
  • Liderança;
  • Visão global & Pensamento estratégico;
  • Gestão de pessoas e conflitos;
  • Processo de vendas;
  • Trabalho em equipe;
  • Gerenciamento & Entrega;
  • Processo de tomada de decisão;
  • Etiqueta empresarial;
  • Cultura & Valores organizacionais.
Foco no desenvolvimento das competências comportamentais e gerenciais

Outro ponto importante do novo MBA da ESAMC é o foco no desenvolvimento das competências comportamentais e
gerenciais. Depois de já inseridos no mercado de trabalho, percebemos que o grande diferencial que um curso de MBA
pode oferecer para os seus alunos é ajuda-los a se desenvolver em pontos comportamentais e gerenciais.

Por isso, além de possuir disciplinas voltadas para a teoria, importantes para a escolha de especialização, o novo MBA da
ESAMC possui disciplinas voltadas para o desenvolvimento comportamental e gerencial, como: Negociação e
Administração de Conflitos, Visão de Futuro e Tendências de negócios e Planejamento de carreira e competências empresariais.

Aulas dinâmicas

Sabemos que os alunos de MBA já possuem grandes responsabilidades profissionais e familiares, e por isso, chegam mais
cansados em sala de aula. Por isso, as aulas do novo MBA serão mais dinâmicas, participativas e cada vez com mais casos
reais, para fazer com que os alunos aprendam na prática!
MBA de Marketing e Vendas da ESAMC tem como objetivo desenvolver a capacidade de otimizar a estratégia de vendas de uma organização, sugerir novas ferramentas de
marketing e melhorar o conjunto de ações usadas nos canais de distribuição. O aluno irá aprender a planejar estratégias, definir e executar táticas de marketing e vendas e,
depois de implementadas, avaliar o seu retorno. Por isso, é recomendado para profissionais de qualquer área de formação que queiram adquirir, rever ou atualizar conhecimentos
na área de gestão de marketing e vendas.
 
A disciplina de Projeto é o foco do MBA ESAMC e tem como objetivo garantir que o aluno concretize seu sonho. Desta forma, se o estudante deseja criar um novo negócio,
este propósito será construído e modelado através da disciplina de Projeto (em conjunto com as outras disciplinas do curso), para que, ao final da Pós-Graduação, o conteúdo
possa ser colocado em prática na vida real do formando. O mesmo acontece com aquele que deseja uma promoção na empresa em que trabalha e neste caso, o projeto pode
ser desenvolvido centrando-se em melhorias para a própria área de atuação, trazendo um grande diferencial para a empresa.

A estrutura do curso é outro fator determinante para o sucesso dos alunos. Dividido em três fases, o MBA ESAMC segue uma estrutura definida para proporcionar uma
dinâmica envolvente de estudos. Este sistema de ensino garante o aprendizado de pontos básicos na formação do Pós-graduando, como:
  • Desenvolvimento técnico necessário para a especialização escolhida;
  • Desenvolvimento gerencial e comportamental, visando o crescimento profissional;
  • Desenvolvimento do projeto pessoal ou profissional do aluno, transformando o sonho em realidade.
Fase 1
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
Planejamento de carreira e competências empresariais 24
Análise de cenários e planejamento estratégico 18
Criação de Valor em Marketing 30
Gestão de Projetos e Processos 18
Gestão Estratégica de Finanças 30
Liderança e Gestão de Talentos 30
Negociação e Administração de Conflitos 24
Visão de Futuro e Tendências de negócios 24
PROJETO FINAL - Fase I 18
TOTAL 216
 
Detalhamento das disciplinas:

A disciplina de Planejamento de carreira e competências empresariais inicia o aluno no MBA ESAMC, com a proposta de planejar os rumos profissionais e de estudar os conceitos
e atributos de competências empresariais valorizadas pelo mercado de trabalho, além de técnicas de como montar e gerenciar uma rede de contatos e do desenvolvimento de
competências comportamentais (como empreendedorismo, ética, comprometimento, responsabilidade e equilíbrio emocional) e de competências gerenciais (como liderança,
pensamento estratégico, gestão de pessoas, processo de vendas e processo de tomada de decisão).

Em Análise de cenários e planejamento estratégico o aluno aprende conceitos macroeconômicos, relação entre oferta e demanda e cenários políticos, sociais, de mercado e
alterações nos hábitos de consumo. Na disciplina de Criação de Valor em Marketing são estudados conceitos de análise dos consumidores, da concorrência e do produto,
além da Matriz SWOT. Em Gestão de Projetos e Processos, o aluno aprende a criar projetos com um ciclo que se inicia no cronograma e passa pelo escopo, pelos recursos
e riscos e pela gerência.

Nas aulas de Gestão Estratégica de Finanças são observados conceitos de governança corporativa e demonstrações financeiras, além de análise de balanços, gestão
de custos e matemática financeira. Com a disciplina de Liderança e Gestão de Talentos o pós-graduando entende noções de estrutura organizacional, descrição de cargos,
administração salarial, atração de talentos e liderança. As aulas de Negociação e Administração de Conflitos são mais práticas e levam o aluno a desenvolver a
competência de negociar conflitos internos, visando o bem-estar da empresa. O conteúdo de Visão de Futuro e Tendências de Negócios abrange conceitos
de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Nesta primeira etapa da disciplina de Projeto Final, o aluno definirá seu projeto de acordo com os objetivos que almeja, garantindo a composição do conteúdo para
as outras fases da disciplina, que culminará em um plano sólido ao final do curso, podendo inclusive ser aplicado na prática.
Fases 2 e 3
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
Gestão Estratégica de Produtos e Serviços 15
Pesquisa de Mercado 15
Customer Relationship Management – Online & Offline 15
Comportamento Digital e Redes Sociais 15
PROJETO FINAL - Fase II 12
TOTAL 72
 
Detalhamento das disciplinas:
  • Gestão Estratégica de Produtos e Serviços: são definidos conceitos de posicionamento e estratégia.
  • Pesquisa de Mercado: o aluno aprende noções e exemplos deste conteúdo.
  • Customer Relationship Management – Online & Offline: são estudados os conceitos, suportes tecnológicos e estratégias de relacionamento com os clientes.
  • Comportamento Digital e Redes Sociais: analisa-se conceitos, evolução e “netnografia”, que é o modelo de comportamento do consumidor em ambiente virtual, além de tipos de negócios digitais.
  • Projeto Final - Fase II: o aluno continua o desenvolvimento do próprio projeto individual, já definido na primeira fase.
 
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
Gestão de Trade Marketing e Omnichannel 12
Previsão e Estratégias de Vendas e Distribuição 12
Gestão da Comunicação Integrada (online & offline) 12
PROJETO FINAL - Fase III 36
TOTAL 72
 
 
Detalhamento das disciplinas:
  • Gestão de Trade Marketing e Omnichannel: são aprendidos conceitos de “Trade Marketing Mix”, além de shopper (o comportamento do consumidor no ponto de venda), merchandising e exposição no PDV, gerenciamento por categorias e os seis P’s do varejo, passando ainda pelo conceito de Omnichannel.
  • Previsão e Estratégias de Vendas e Distribuição: são absorvidos pelo aluno conteúdos como a distribuição entre estratégia competitiva, estrutura e gestão de canais, gerenciamento de categorias, key account management e previsão de vendas.
  • Gestão da Comunicação Integrada (Online & Offline): o aluno aprende sobre os meios alternativos e os novos meios de comunicação, além de criação publicitária, seleção de agências, atendimento publicitário, marketing de incentivo, merchandising, legislação promocional, comunicação dirigida e dentro do contexto digital e comunicação mercadológica.
  • Projeto Final – Fase III: o aluno conclui o projeto definido e traçado nas fases anteriores do curso.
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