

SOBRE O CURSO
O profissional de Relação Públicas tem total capacidade de idealizar e implementar projetos de
comunicação corporativa para recuperar, manter ou elevar a imagem de organizações.
Profissionais formados pela ESAMC adquirem conhecimentos profundos da composição de diferentes
públicos de interesse de uma empresa e sobre o estabelecimento, o relacionamento e o intercâmbio de
informações entre instituição e seus diversos públicos. Além disso, aprendem a desenvolver trabalhos
focados em análise de dados de opinião, a criar, manter e promover uma imagem pública favorável
e elaborar um plano de comunicação corporativo.
Na ESAMC o aluno aprende:
- A elaborar um plano de comunicação corporativa que vise prevenir, gerenciar e administrar crises;
- A criar, manter e promover uma opinião e imagem pública favorável de empresas, instituições, órgãos governamentais ou pessoas;
- A conhecer profundamente a composição de diferentes públicos de interesse de uma empresa e como se estabelece o relacionamento e
o intercâmbio de informações entre uma instituição e seus diversos públicos;
- Como possuir a mesma preocupação com os públicos externos e o público interno da instituição;
- A desenvolver trabalhos focados em levantar e analisar dados de opinião pública e mercado em relação à imagem da instituição trabalhada;
- A estabelecer canais para o contínuo diálogo com as pessoas que decidem e com líderes de opinião, sempre fundamentando o discurso
com fatos, números e, quando possível, com o endosso independente de terceiros.
O curso de Relações Públicas está disponível nas seguintes unidades:
📌 Santos
comunicação corporativa para recuperar, manter ou elevar a imagem de organizações.
Profissionais formados pela ESAMC adquirem conhecimentos profundos da composição de diferentes
públicos de interesse de uma empresa e sobre o estabelecimento, o relacionamento e o intercâmbio de
informações entre instituição e seus diversos públicos. Além disso, aprendem a desenvolver trabalhos
focados em análise de dados de opinião, a criar, manter e promover uma imagem pública favorável
e elaborar um plano de comunicação corporativo.
Na ESAMC o aluno aprende:
- A elaborar um plano de comunicação corporativa que vise prevenir, gerenciar e administrar crises;
- A criar, manter e promover uma opinião e imagem pública favorável de empresas, instituições, órgãos governamentais ou pessoas;
- A conhecer profundamente a composição de diferentes públicos de interesse de uma empresa e como se estabelece o relacionamento e
o intercâmbio de informações entre uma instituição e seus diversos públicos;
- Como possuir a mesma preocupação com os públicos externos e o público interno da instituição;
- A desenvolver trabalhos focados em levantar e analisar dados de opinião pública e mercado em relação à imagem da instituição trabalhada;
- A estabelecer canais para o contínuo diálogo com as pessoas que decidem e com líderes de opinião, sempre fundamentando o discurso
com fatos, números e, quando possível, com o endosso independente de terceiros.
O curso de Relações Públicas está disponível nas seguintes unidades:
📌 Santos
Áreas de atuação do Profissional
Os profissionais encontram oportunidades em agências de relações públicas e comunicação
(propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação
dirigida e eventos), na direção, na gerência e assistência da área em organizações e empresas de
pesquisa de imagem e opinião.
Os profissionais encontram oportunidades em agências de relações públicas e comunicação
(propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação
dirigida e eventos), na direção, na gerência e assistência da área em organizações e empresas de
pesquisa de imagem e opinião.
Grade Completa
ESCOLHA O PERÍODO
*Alunos são migrados automaticamente para o período noturno a partir do 5º semestre.
-
- Matutino
-
DISCIPLINASCréditoCH
-
Língua Portuguesa I2
-
Marketing I4
-
Microeconomia I2
-
Sociologia2
-
Psicologia2
-
Gestão de Projetos2
-
Legislação em Comunicação2
-
Produção Gráfica2
-
História da Arte I2
-
Elementos e Técnicas de Comunicação2
-
Teoria da Comunicação I2
-
Língua Portuguesa II2
-
Marketing II4
-
Macroeconomia I2
-
Lógica2
-
Estatística I4
-
Antropologia2
-
Ciência Política2
-
Inovação e Criatividade2
-
Teoria da Comunicação II2
-
História da Arte II2
-
Computação Gráfica I2
-
História das Relações Públicas2
-
Marketing III4
-
Estatística II4
-
Filosofia2
-
Pesquisa de Mercado I4
-
Atendimento2
-
Computação Gráfica II2
-
Projeto - Identidade Visual2
-
Mídia I4
-
Produção em Áudio2
-
Competências Empresariais2
-
Marketing IV4
-
Psicologia do Consumidor4
-
Pesquisa de Mercado II4
-
Web Design2
-
Finanças I2
-
Mídia II4
-
Produção em Vídeo2
-
Fotografia2
-
Eventos e RP2
-
Empreendedorismo2
-
Finanças II2
-
Plataformas Digitais4
-
Técnicas de Redação em RP2
-
Assessoria de Imprensa2
-
Comunicação Externa2
-
Gerenciamento de Crise2
-
Estratégia Empresarial4
-
CRM2
-
Finanças III2
-
Planejamento de Comunicação Integrada2
-
Comunicação Interna2
-
Responsabilidade Social e Corporativa2
-
Pesquisa de Opinião Pública2
-
Tópicos Avançados2
-
Projeto de Graduação ESAMC I6
-
Projeto de Graduação ESAMC II8
-
- Noturno
-
DISCIPLINASCréditoCH
-
Língua Portuguesa I2
-
Marketing I4
-
Sociologia2
-
Psicologia2
-
Gestão de Projetos2
-
Legislação em Comunicação2
-
História da Arte I2
-
Elementos e Técnicas de Comunicação2
-
Teoria da Comunicação I2
-
Língua Portuguesa II2
-
Marketing II4
-
Lógica2
-
Estatística I4
-
Antropologia2
-
Ciência Política2
-
Teoria da Comunicação II2
-
História da Arte II2
-
Microeconomia I2
-
Marketing III4
-
Estatística II4
-
Filosofia2
-
Pesquisa de Mercado I4
-
Inovação e Criatividade2
-
Produção Gráfica2
-
Macroeconomia I2
-
Competências Empresariais2
-
Marketing IV4
-
Pesquisa de Mercado II4
-
Computação Gráfica I2
-
Mídia I4
-
História das Relações Públicas2
-
Psicologia do Consumidor4
-
Computação Gráfica II2
-
Projeto Identidade Visual2
-
Produção em Áudio2
-
Mídia II4
-
Fotografia2
-
Atendimento2
-
Web Design2
-
Finanças I2
-
Produção em Vídeo2
-
Eventos e RP2
-
Empreendedorismo2
-
Finanças II2
-
Plataformas Digitais4
-
Técnicas de Redação em RP2
-
Assessoria de Imprensa2
-
Comunicação Externa2
-
Gerenciamento de Crise2
-
Estratégia Empresarial4
-
CRM2
-
Finanças III2
-
Planejamento de Comunicação Integrada2
-
Comunicação Interna2
-
Responsabilidade Social e Corporativa2
-
Pesquisa de Opinião Pública2
-
Tópicos Avançados2
-
Projeto de Graduação ESAMC I6
-
Projeto de Graduação ESAMC II8