Graduação Tecnológica em Marketing

Disponível em

marketing

Campinas Santos Sorocaba - Campolim


O curso de Marketing

A área de marketing é extremamente importante para todas as empresas, pois é a responsável por trazer os clientes para experimentar a sua marca. Os profissionais formados em Marketing sabem como enxergar oportunidades de mercado e explorá-las através de produtos e serviços que atendam às necessidades do público, definindo estratégias, atraindo e fidelizando clientes para a marca que trabalham.

 

Os diferenciais dos profissionais de Graduação Tecnológica em Marketing da ESAMC são:

  • Visão do negócio como um todo;
  • Especialista da área;
  • Dominar inteligência competitiva, gestão de produtos e marcas, gestão do preço, gestão da distribuição, trade-marketing e gestão da comunicação.

 

O que o aluno aprenderá ao longo do curso 

  • Avaliar o ambiente empresarial e competitivo da empresa;
  • Conhecer sistema de informações de mercado;
  • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor (B2C e B2B);
  • Conhecer gestão de produtos e serviços;
  • Desenvolvimento de novos produtos e gestão de marcas como diferencial competitivo;
  • Entender formação de preço e estratégias para decisões de preço;
  • Adequações e estratégias de ataque e defesa;
  • Dominar as ferramentas de comunicação;
  • Fazer planos funcionais para a área de Marketing.

 

Áreas de atuação 

  • Empresas dos setores industriais, comerciais e de serviços, públicas, privadas ou do terceiro setor.


Inscreva-se
GRADE DIURNO E NOTURNO
1o. Semestre N° Créditos Carga Horária
Marketing 8 160
Contabilidade 8 160
Gestão de Operações 2 40
Gestão de Projetos 2 40
Seminários Integradores I 4 80
TOTAL 24 480
2o. Semestre N° Créditos Carga Horária
Língua Portuguesa 4 80
Administração de Recursos Humanos 4 80
Gestão de Produtos e Marcas 4 80
Matemática Financeira 4 80
Pesquisa 4 80
Seminários Integradores II 4 80
TOTAL 24 480
3o. Semestre N° Créditos Carga Horária
Análise Financeira e Orçamentária  8 160
Inteligência Competitiva 4 80
Direito Empresarial 2 40
Psicologia do Consumidor 2 40
Projeto I - Metodologia e Sistematização 4 80
Seminários Integradores III 4 80
TOTAL 24 480
4o. Semestre N° Créditos Carga Horária
Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 4 80
Tecnologia e Gestão da Informação  2 40
CRM 2 40
Gerência de Vendas e Trade e Marketing 4 80
Comunicação Integrada 2 40
Instituições de Direito Público e Privado 2 40
Projeto II - Técnicas de Apresentação 4 80
Direitos Humanos e Cidadania (EAD) 2 40
Relações Étnicas, Raciais e Indígenas (EAD) 2 40
TOTAL 24 480


Inscreva-se

Histórico da ESAMC

A ESAMC já possui 15 anos de experiência no mercado. Durante essa trajetória nós conquistamos alguns títulos acadêmicos e no mercado de trabalho que nos deixaram orgulhosos. Dentro desses títulos acadêmicos temos os resultados da OAB, que sempre entram entre os melhores das cidades onde atuamos, as notas no ENADE, a presença na lista das 30 melhores faculdades do Brasil, entre outros. No mercado de trabalho, a nossa história não muda: hoje a ESAMC já é vista com uma das principais faculdades que geram profissionais bem sucedidos. Todas essas conquistas não ocorrem por acaso, elas são resultado de um trabalho árduo e complexo, repleto de atualizações e inovações.

Competências Empresariais

Ao longo dos nossos anos de existência, uma das grandes inovações que a ESAMC incluiu no seu modelo pedagógico foi o desenvolvimento de todas as competências empresariais. Nós percebemos que o mercado de trabalho não busca profissionais que sejam bons apenas tecnicamente, mas que eles devem apresentar um grupo de competências para se destacarem. Através de pesquisas realizadas com 50 das 100 maiores empresas do Brasil, foi possível definir quais são essas competências, que foram divididas em três grupos: competências técnicas, competências comportamentais e competências gerenciais. Com uma disciplina incluída na grade horária e com o coaching individual, a ESAMC se compromete a desenvolver todas essas competências nos seus alunos, fornecendo ao mercado de trabalho profissionais mais completos e capacitados.

Diferenciais do curso

Para você que tem interesse em iniciar no curso de Marketing, temos mais alguns diferenciais que podem ajudar na escolha da ESAMC como a sua faculdade:

  • Parcerias internacionais: a ESAMC possui parceiras internacionais com três faculdades, ESCS (Portugal), NAU - National American University (USA) e Un. (Barcelona - Espanha), garantindo aos alunos uma formação ainda mais completa.


Inscreva-se

Envie sua dúvida sobre este curso. Em breve entraremos em contato.


Clique em "Saiba Mais" para ler o informativo dos vestibulares abaixo listados. Clique em "Inscreva-se" para fazer sua inscrição ou consultar o processamento do pagamento do boleto da mesma (quando aplicável).