Carregando...
A Moda de Karine Rodrigues, ex-aluna ESAMC
  • A Moda de Karine Rodrigues, ex-aluna ESAMC

    Com uma vasta experiência no ramo da moda e pós graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda no SENAC São Paulo, além dos cursos de Fashion Image no Instituto Marangoni de Paris e Consultoria de Imagem & Personal Shopper no The Image Resource Center, em Nova York. Karine possui um currículo recheado de conhecimentos em Moda, visagista formada por Phillip Hallawell, fez os cursos de como organizar a mala perfeita, na Escola São Paulo, e Economia Criativa. Dress Code Empresarial Feminino, Masculino e Político, com a renomada Consultora de moda e estilo Titta Aguiar. Participou do curso Paris Style Week em 2016 e 2017, onde também participou da semana de moda de Paris. Através do curso NYFT, trabalhou nos backstages do NYFW em setembro de 2016 nas marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade.  
     
    O que te fez escolher a carreira de Moda? Sempre gostei e nunca tive dúvida em qual curso seguir, lembro que na época só existia moda em São Paulo, estava quase indo fazer administração quando abriu o curso de moda na ESAMC Campinas. Assim, consegui seguir com meus sonhos em cursar faculdade de moda. 
     
    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Moda? Sempre quis fazer Negócios da Moda e na ESAMC além das matérias de moda eu tive a oportunidade de ter toda a base de adm, além das matérias extracurriculares que ajudaram a complementar a faculdade. 
     
    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial? Com certeza a base de negócios que tive nos dois primeiros anos de faculdade foi fundamental, além das aulas de marketing, corel e photohop. Ter um olhar além da profissão foi uma base para empreender e crescer na carreira. 
     
    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença? Sempre quis empreender e comecei cedo, com certeza a base que aprendi na ESAMC foi sim, me deu segurança para ter um olhar no mercado e poder abrir meu próprio negocio. 
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Ter a faculdade de moda, para a minha profissão, hoje vejo que foi fundamental e um diferencial. As matérias abordando assuntos e as diferentes carreiras da profissão de moda me ajudou a crescer profissionalmente e também a escolher qual caminho da profissão seguir. Aprendi um pouco de tudo, conheci a consultoria de moda dentro de uma matéria que estava cursando no semestre, me apaixonei e segui por esse caminho de stylist. Foi onde me encontrei e durante a faculdade já consegui focar na área que queria seguir e fazer cursos especializados até mesmo no exterior. 
     
    Ter feito ESAMC conta muitos pontos? Para mim sim, hoje vejo o quão importante foi ter uma visão maior sobre o mercado de trabalho, principalmente e base em negócios e marketing o que muitas faculdades de moda não possui. 
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como? Sim, além dos professores maravilhosos que tive durante os 4 anos de faculdade, me ajudarão a entender melhor o mercado de trabalho, abrir meu olhar e até hoje compartilho meu trabalho com eles. 
     
    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua? Como sou empreendedora, com certeza ter um olhar além da parte criativa da carreira de moda, tive uma base para empreender e conseguir abrir meu negocio que é novo, e muitas pessoas ainda não conhecem no Brasil. 
     
    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa? Sou Consultora de moda e stylist, proprietária da empresa WindK onde comecei em 2012, no segundo ano da faculdade. Ela começou de brincadeira, como blog, em 2014 ela virou um site e uma empresa, hoje já fazem 2 anos que tenho meu escritório de consultoria. Além de atender pessoas, atendo empresas como a TVB record de Campinas, Mercado da Juana e a Todeschini. Realizo cursos e workshops, ensinando outras pessoas sobre meu trabalho, carreira e a importância da imagem pessoal e empresarial. Além de palestras em empresas explicando sobre a importância do dresscode empresarial e o impacto que ele pode ter no mercado de trabalho. 
     
    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área? Meu trabalho é muito importante e fico feliz em poder ajudar outras empresas, ver que o mercado está entendendo e compreendendo que ter uma boa imagem é parte fundamental no crescimento da empresa, afinal a primeira impressão é a que fica. Poder compartilhar meus conhecimentos, treinar funcionários de empresas, ver que eles ficam mais motivados, confiantes e consequentemente acabam se dedicando mais ao trabalho obtendo bons resultados. Uma mudança do interior para o exterior que acaba sendo positiva dentro de outras empresas, tanto profissional quanto pessoal. 
     
    Outra coisa que aprendi na faculdade e me ajudou muito foi apresentar trabalhos, ter que estar à frente mostrando e vendendo aquilo que fez para os professores e alunos, além das matérias extracurriculares, apoios dos professores fora da faculdade. Poder compartilhar histórias, aprender um pouco de tudo, ter que fazer um pouco de tudo me ajudou bastante a ter noção maior sobre o mercado de trabalho. Hoje amo minha profissão, sou muito grata de conseguir empreender em algo tão novo muito cedo e poder estar à frente de empresas treinando funcionários, com certeza essa base que tive na faculdade me ajudou a ter coragem e confiança para conseguir isso. Além de ter voltado já algumas vezes na faculdade, mas não 
       
    como aluna, mas sim poder contar um pouco sobre a minha profissão e trajetória. Meu tcc, onde tivemos que criar uma empresa, do inicio ao fim, poder apresentar para os professores, colocar a mão na massa com certeza foi um grande aprendizado e levo tudo isso até hoje, aplicando dentro da minha empresa. Foi só um start para o crescimento profissional, meu tcc até hoje foi algo muito marcante e um divisor de águas, onde consegui enxergar que poderia ir além. Agradeço todos os professores que sempre foram maravilhosos, confiaram no meu potencial, me ajudaram a crescer pessoalmente, profissionalmente e poder compartilhar e contar com eles até hoje. Espero um dia estar ao lado deles, podendo ensinar e incentivar outros alunos na profissão e ser colega de trabalho desses mestres que me ajudarão tanto. 

Matérias Relacionadas
Receba por email