Carregando...
A nova realidade das aulas on-line de acordo com a professora Valéria Ferreira Nunes
  • A nova realidade das aulas on-line de acordo com a professora Valéria Ferreira Nunes

     Quando foi necessário fechar as aulas presenciais, a ESAMC iniciou as aulas on-line ao vivo. O que você achou dessa iniciativa?
     
     Achei ótimo porque senti que todos nós estávamos fazendo o bem . Que, mesmo à distância, as pessoas estão em sintonia (se ajudando). Para mim foi um desafio, pois nunca tinha dado aulas on-line.
     
    Quais métodos você tem utilizado para dar aulas com o distanciamento físico dos seus alunos? Quais os desafios encontrados? E quais as vantagens?
     
    Minhas aulas continuam práticas. Preparei na sala da minha casa um cantinho , fiz um ateliê de costura que funcionou muito bem desde o primeiro dia de aula on-line ao vivo. Meus alunos participaram e disseram que foi melhor do que imaginavam. Eu fiquei muito feliz! O principal desafio é dar uma aula de laboratório longe do laboratório, mas nada que um pouco de criatividade não resolva. A principal vantagem é não ter que sair de casa. Adorei isso!
     
    O que você decidiu colocar no conteúdo da disciplina, tendo como experiência o que estamos vivendo com o coronavírus?
     
    Com a preocupação com a contenção da COVID-19 , pensei em ajudar minhas alunas(os) e achei bacana preparar uma máscara de proteção com tecido100% algodão . Assim, pude ministrar a técnica de como fazer pregas. Claro que tomei cuidado em dizer que essa máscara não tem eficácia, ela é uma máscara de proteção usada por pessoas em risco ( em tratamento de quimioterapia, por exemplo) ou pors dentistas, esteticistas, enfim . Bem ... de qualquer maneira, se eu precisar sair às ruas, com certeza eu vou usa-la , me sinto segura.
     
    Deixe uma mensagem otimista para todos os seus alunos, lembrando a todos de que estamos separados presencialmente, mas sempre juntos de maneira on-line!

    Obrigada a todas as(os) alunas(os) do Laboratório de Costura da Faculdade ESAMC. Pelas participações na sala de bate papo (chat) vejo que nossa sintonia quebra barreiras, e assim, continuamos o nosso objetivo que é costurar! Adoro vocês!

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter