Carregando...
A paixão por fotografia, fez Eduardo Simioni escolher a área de comunicação
  • A paixão por fotografia, fez Eduardo Simioni escolher a área de comunicação

    O que te fez escolher Publicidade e Propaganda?
    Sempre gostei e tive interesse por desenhos, pinturas, fotos, música e tudo aquilo que possa ser chamado de arte. Antes de entrar na faculdade já tinha muita facilidade em trabalhar no computador com imagens, montagens, etc. Na verdade nunca tive o objetivo de fazer este curso especificamente. Havia feito, inicialmente, matrícula para o curso de administração, mas, no momento de decidir o curso de formação, achei que poderia ter um grande campo de atuação de forma satisfatório e prazerosa, portanto, iniciei a faculdade já em Publicidade.
     
    O que te fez escolher a ESAMC?
    O conceito da instituição de trabalhar os alunos de forma mais próxima do mercado de trabalho me despertou interesse, além de ser mais próxima da minha casa.
     
    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    A instituição tem uma estrutura muito boa, seja de salas, auditório, laboratórios e até mesmo de localização, mas seu principal diferencial, em minha opinião, é com relação à formação dos professores, pois a maior parte deles é atuante no mercado.
     
    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez
    diferença?
    Sem dúvida! Digo que o melhor que a faculdade pode me proporcionou é o relacionamento, seja com colegas de sala, professores ou amizades que fazemos simplesmente por falar que cursamos na ESAMC.
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Diretamente! Os conhecimentos adquiridos nos cursos me dão segurança para exercer trabalhos tanto na área da minha formação, que é comunicação, como simplesmente em negociação. A segurança que a instiruição passa para o aluno ter pulso firme para lidar com o mercado é bem grande.
     
    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Com certeza! Não só para a vida profissional mas pessoal também.
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    Se tratando de alguns professores, que se tornaram verdadeiros amigos, sim, e tenho enorme gratidão por terem incentivado, orientado e torcido por cada conquista pessoal/profissional.
     
    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    Especificamente na área de fotografia, os professores demonstraram muita dedicação ao saber que eu tinha tamanho interesse. De maneira geral, acredito que o maior ensino foi com relação ao relação ao relacionamento com o mercado/clientes, cuidados jurídicos, etc.
     

Matérias Relacionadas
Receba por email