Carregando...
Amanda Gales, exemplo de mulher e aluna ESAMC
  • Amanda Gales, exemplo de mulher e aluna ESAMC

    Hoje é um dia importante para comemorar os movimentos sociais feministas, que fizeram as mulheres conquistarem direito do voto em eleições até a possibilidade de disputar a mesma vaga de emprego com um homem. E a luta não para por aqui. Desejamos um ótimo dia para todas as mulheres!  

    O que te fez escolher a carreira de Moda? Desisti da faculdade de Educação Fisica para seguir um curso mais criativo, e mais voltado para marketing e desenvolvimento. 
     
    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Moda? Uma faculdade bem conceituada, e bem vista pelo Mercado de trabalho. 
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença? O fato da Esamc ser uma faculdade voltada para Business ajuda bastante na parte prática, cursos só teóricos, ou só criativos não te preparam para o mercado de trabalho. 
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como? A Esamc possui professores bem cotados no mercado de trabalho, e envolvidos na área, o que acaba ajudando na hora de conseguir um estágio ou emprego, ou mesmo te dar um direcionamento, já que se trata de um curso bem abrangente. 
     
    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa? Sou Representante Comercial da Haco Etiquetas, hoje a maior empresa do ramo no Brasil, e segunda maior do mundo. Eu atendo clientes, desenvolvo peças, crio amostras e acompanho a produção das peças aprovadas. 
     
    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área? Minha área é bem voltada para vendas, pois é preciso vender, e convencer o cliente. Hoje por exemplo, muitas vezes eu não tenho o melhor preço do mercado, mais ganho na qualidade e no atendimento, 
    onde em vez da empresa ter que ocupar o tempo do design interno para desenvolvimento de etiquetas / tags / cadarços entre outros, eu faço esse trabalho pra ele, economizando tempo e dinheiro. O meu trabalho hoje engloba varias áreas da moda que aprendi na faculdade, como estudo de tendência, desenvolvimento em programas específicos, conhecimento de diversas matérias primas (tecidos, fios entre outros), além da parte de vendas. 

     

Matérias Relacionadas
Receba por email