Carregando...
Artur e sua trajetória profissional
  • Artur e sua trajetória profissional

    São inúmeros os exemplo de ótimos profissionais que levam nosso nome como sinônimo de aprendizado. Como é o caso do Artur, 30 anos, que se formou em Design na Esamc Campinas em 2014.

    O que te fez escolher a carreira de Design?
    Com 15 anos, fiz um curso de design gráfico no meu bairro, foi o primeiro contato que eu tive com design. Logo depois comecei como jovem aprendiz na área e gostei, e durante toda minha carreira o design sempre esteve presente de alguma forma, mas acabei indo para a área de exatas em um momento da minha vida. Não durei 1 ano no curso de TI e percebi que era design mesmo que eu queria fazer da minha vida.

    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Design?
    A ESAMC era a melhor opção no interior de São Paulo, então não pensei duas vezes em escolher esta instituição.

    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    A estrutura é um diferencial, mas o que fez toda a diferença na minha formação foram os professores.

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?
    Sim! No começo da minha carreira, ser ESAMC fazia toda a diferença em processos seletivos. As empresas enxergam os alunos ESAMC com um diferencial dentro do mercado.

    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Por os professores serem atuantes no mercado, eu via cases reais e que hoje posso aplicar no meu trabalho, o que fez toda a diferença.

    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Sim, o mercado de trabalho vê a ESAMC como uma instituição acima da média.

    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    Sim, para o que eu faço hoje, pois tenho uma empresa. A ESAMC sempre incentivou a empreender, seja no trabalho ou na vida.

    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    100%. Tudo o que eu sei da área, tudo o que aprendi, foi dentro da ESAMC. Devo tudo aos professores e à faculdade, sem essa experiência eu não seria nada, e não teria construído tudo que construí hoje.

    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa?
    Atualmente, tenho a minha própria empresa e, basicamente, faço negociações, identifico o que o cliente quer e auxilio a equipe.

    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área?
    100%. Quando iniciei a empresa eu fazia de tudo, mas hoje tenho mais o papel gerencial e cuido da expansão do negócio.

    Recado do Artur para os futuros formandos de Design:
    Gostaria de deixar uma dica para quem está começando na área ou está indeciso: a ESAMC, ao meu ver, traz um diferencial muito grande em questão de como você enxerga o mercado. Você não aprenderá apenas a ser designer (no caso da minha graduação), você aprenderá a ser designer, administrador e negociador. A ESAMC te prepara para o mercado de trabalho, independente de qual cargo você venha a ocupar. O caminho é sempre muito difícil, mas é preciso ter foco e persistência. Não se pode desistir no primeiro obstáculo. A faculdade é o início de uma coisa grandiosa que pode acontecer na sua vida. E eu sou prova disso! 

Matérias Relacionadas
Receba por email