Carregando...
Bacharel ou Tecnólogo: Qual é a melhor opção para você
  • Bacharel ou Tecnólogo: Qual é a melhor opção para você

    O final do ensino médio é sempre uma época de dúvidas para os estudantes. Além de decidir qual carreira seguir uma das frequentes dúvidas é escolher qual modalidade de graduação fazer, o bacharelado e o tecnólogo. Para desmistificar esse tema e ajudar quem está indeciso sobre qual modelo de graduação escolher, preparamos esse conteúdo especial com as vantagens que cada uma oferece.
     
    Ao contrário do que muitos acreditam o tecnólogo não é o profissional que fez um curso técnico ou que trabalha na área tecnológica. Com duração média de dois anos a três essa é uma modalidade bastante procurada para quem precisa conciliar estudos com o trabalho ou deseja chegar mais rápido ao mercado.  Na Graduação Tecnológica o aluno adquire conhecimentos teóricos e práticos sobre a área estudada e do seu campo de atuação.
     
    Outra vantagem dos cursos tecnólogos é que geralmente eles possuem um valor mais acessível quando comparado ao bacharel. E assim como no bacharelado, o aluno tecnólogo pode fazer um curso de especialização como: pós-graduações, mestrado, doutorado e até mesmo prestar concursos públicos de nível superior.
     
    Já os cursos bacharéis possuem duração de quatro a seis anos e possuem uma grade curricular mais ampla. Ou seja, além dos conhecimentos teóricos e práticos da carreira escolhida, o bacharel permite que o aluno também adquira uma visão mais generalista do campo de atuação. Permitindo assim que ao contrário do tecnólogo que se forma em uma área específica, o bacharel possa atuar em diversas áreas após o término da faculdade.
     
    O bacharel é indicado para quem ainda não tem muito conhecimento do mercado de trabalho e deseja adquirir uma bagagem maior antes de escolher uma especialização.
    A ESAMC oferece as duas modalidades de graduação, sendo que a graduação tecnológica está disponível nas unidades de: Campinas, Santos e Sorocaba.
     
    O importante antes de decidir entre um bacharel ou tecnólogo é sempre levar em conta a sua vocação profissional e os objetivos que você tem para a sua carreira. Dessa forma independentemente de sua escolha, ela será um sucesso.

Matérias Relacionadas
Receba por email