Carregando...
Com DNA ESAMC, Marcela Pintian tornou-se uma excelente profissional na área de RP
  • Com DNA ESAMC, Marcela Pintian tornou-se uma excelente profissional na área de RP

    O que te fez escolher Relações Públicas?
    Escolhi RP por gostar da área de comunicação e não querer cursos como PP ou jornalismo. Já havia feitos outros cursos na área de exatas, vi que não era o caminho que eu gostaria de seguir e me encontrei nas Relações Públicas.
     
     
    O que te fez escolher a ESAMC?
    Conhecia alguns ex-alunos e alunos de outras turmas e cursos que me indicaram a ESAMC.
     
     
    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    Acredito que a estrutura que a ESAMC apresenta é sim um diferencial. Iniciar o curso e ter turmas reduzidas, onde o contato com o professor é mais direto, facilita muito mais o aprendizado. Laboratórios com capacidade em atender a todos os alunos em aulas, biblioteca com salas privadas para trabalhos e estudos ajudou muito na época de PGE.
     
     
    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho? Fez diferença?
    Com certeza, e percebi durante a graduação. Não precisei me formar pra ser notada pelos diferenciais da ESAMC no meu primeiro estágio em comunicação. Toda a experiência em marketing, o aprendizado de softwares de edição, essa “junção” que tem nos eixos de comunicação nos primeiros anos de faculdade, ajudam muito a abrir a mente e a realmente “saber” um pouco de cada coisa e se desenvolver em áreas que, se não fosse por estar na ESAMC, eu não saberia. Ter estudado na ESAMC realmente me abriu portas. Em um processo seletivo que passei durante a faculdade, foi explícito que os conhecimentos adquiridos na faculdade me colocaram em outro nível e me deram futuramente a vaga.
     
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho? Faz diferença?

    Hoje trabalho com marketing e muita coisa do que aprendi (na faculdade), coloco em prática. Planejamentos, apresentações, além de comunicação interna da empresa. Ter estudado na ESAMC me ensinou um pouco de cada área da comunicação interna e externa e é exatamente o que tenho feito em meus últimos trabalhos, após a época de estágio.
     
     
    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Sim! É perceptível ao falar para as pessoas, sejam entrevistadores ou colegas de trabalho, que se fez ESAMC, conta pontos!
     
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    Acredito que me incentivou a permanecer na área que escolhi, afinal, me identifiquei muito com o curso, metodologia, professores e colegas de turma. Houve incentivo em pensar diferente e buscar alternativas fora do óbvio para solucionar as mais diversas atividades do dia a dia.
     
     
    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa?
    Sou responsável pelo planejamento de marketing e comunicação das empresas da WIT Holding
    – WIT Invest, WIT Câmbio, WIT Capital, WIT Imóveis, WIT Secure e WIT Asset. Desde a criação
    e padronização da identidade visual, desenvolvimento de conteúdo e material para divulgação da empresa em todas as ações e desenvolvimento da comunicação e eventos internos. Organização de eventos e feiras, bem como organização de patrocínios. Acompanhamento do processo de produção de peças gráficas.
     
     
    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área?
    Hoje trabalhamos mais com um marketing de experiência, levamos nossos clientes a uma aproximação com a marca desde presentes a participações em eventos. A holding se une de forma a atender o mesmo cliente em todas as empresas, nisso, se a comunicação não estiver conectada e padronizada, pode parecer que a empresa está “perdida” e o cliente pode
    perder o interesse. Então é super importante que eu mantenha todos os discursos usados nos materiais gráficos, virtuais, e de forma harmoniosa, demonstrar que somos parte de um todo.

Matérias Relacionadas
Receba por email