Carregando...
Com a divulgação de sua banda, Leandro percebeu que seria um ótimo publicitário
  • Com a divulgação de sua banda, Leandro percebeu que seria um ótimo publicitário

    O que te fez escolher Publicidade e Propaganda? Ainda no ensino médio percebi que tinha inclinação para essa área. Montei uma banda no colégio e descobri que como músico eu era um ótimo publicitário. A minha banda era muito ruim, mas as ações que eu fazia para divulgá-la na escola fazia com que as pessoas gostassem da gente. Foi assim que surgiu o interesse por essa área.

    O que te fez escolher a ESAMC? A ESAMC é referência para esse curso na minha cidade. Eu sempre ouvia as pessoas falando muito bem sobre o ensino de lá.

    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial? Sim, além de ter uma localização privilegiada nós tínhamos acesso a ótimos computadores, o que é essencial para alunos de publicidade.

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?  Sim, muitas empresas dão preferência para alunos ESAMC, pois conhecem o nível dos profissionais que são formados lá.

    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença? Me ajuda bastante. Muito do que eu faço no meu dia a dia foi ensinado na sala de aula e os trabalhos que eram realizados na faculdade são bastante parecidos com os que a gente faz no mercado.

    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?  Bastante, pois me trouxe uma forte visão de mercado, além de me tornar bem-visto pelas empresas.

    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como? Sim, havia muitas competições durante o curso e a faculdade sempre nos incentivava a participar. Isso era muito legal pois nos inspirava a ter espirito de competitividade, fazendo com que procurássemos sempre dar o nosso melhor. Graças a isso tive a honra de receber alguns prêmios e de ser finalistas em outros.

    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua? Praticamente tudo que sei aprendi na ESAMC. A experiência no mercado potencializou todo o conhecimento que tenho no momento, mas a sementinha foi plantada e regada na faculdade.

    Como é o dia a dia no seu trabalho no marketing da empresa? Atuo diretamente na parte de análise de mercado, desenvolvimento de estratégias, campanhas publicitarias, e criação de peças.

    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área? Tem influência direta com a área de vendas, pois auxílio no desenvolvimento das estratégias e dos materiais utilizados por essa equipe.

Matérias Relacionadas
Receba por email