Carregando...
Com aptidão desde cedo para os negócios, Iago Ferrari escolheu a ESAMC pela excelência
  • Com aptidão desde cedo para os negócios, Iago Ferrari escolheu a ESAMC pela excelência

    O que te fez escolher a carreira de Administração?
    Desde pequeno, sempre tive vontade de administrar minha própria empresa. Logo, aos 16 anos, tive a oportunidade de começar a trabalhar na área com meus pais, no negócio próprio da família. Minha vontade era de estar sempre à frente dos negócios, atendendo clientes, administrando as contas, atendendo fornecedores etc. 
     
    O que te fez escolher a ESAMC?
    Procurei por uma faculdade que tinha como excelência o curso de Administração e logo reparei que a ESAMC era uma faculdade voltada para negócios. Então decidi realizar o curso na mesma. 
     
    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    A ESAMC oferece uma boa estrutura para diversos cursos, porém, o que me chamou a atenção na época, era o excelente corpo de professores, onde a maior parte tinha suas vidas relacionadas a grandes negócios. 
     
    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?
    Me ajudou a estar mais preparado para enfrentar os demais adversários na hora de ingressar no mercado de trabalho, pois eu estava com as competências comportamentais prontas para o que as empresas buscavam. 
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia? Faz diferença?
    A ESAMC se tornou referência no mercado de trabalho, pois seus alunos saem mais preparados para enfrentar as dificuldades que as empresas buscam nos profissionais e isso me ajudou a ingressar na empresa que trabalho hoje.  
     
    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Acredito que sim. Novamente, foi uma faculdade que me preparou bastante para enfrentar o mercado, e se estou mais preparado, tenho mais vantagens sobre os meus concorrentes. 
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira? Como?
    Sim, (a faculdade) sempre nos incentivou a estar nas melhores carreiras, sempre buscando parcerias com as melhores empresas para que seus alunos estivessem em evidência no mercado. 
     
    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    Aprendi, principalmente, a enfrentar os desafios de uma forma melhor, pois, se você possui competências comportamentais melhores, os desafios são enfrentados de uma maneira mais inteligente. 
     
    Como é o dia a dia no seu trabalho, no cargo que você ocupa?
    Hoje tem 6 anos que ingressei na 3M do Brasil. Entrei como estagiário e no segundo ano fui efetivado como funcionário da empresa. Desde então, a empresa sempre deu abertura para meu crescimento profissional e, alinhado aos ensinamentos da ESAMC, busquei aprimorar as competências técnicas e comportamentais para ajudar e crescer dentro da 3M. No meu segundo ano já fui promovido a Coordenador de Marketing, onde atuei por mais 2 anos como responsável por ações de Marketing da área de negócios automotivos. Em 2016, me candidatei a uma vaga na área comercial, onde me tornei Key Account do mercado atacadista. Hoje estou com o cargo de gerente de contas nesse mesmo mercado, que vejo com um grande potencial de crescimento tanto para mim quanto para a empresa. 
     
    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área?
    Meu trabalho é totalmente ligado à área comercial, onde sou responsável por atender 9 clientes atacadistas na região do interior de São Paulo. Tenho uma grande responsabilidade de vendas em minhas mãos e tudo isso foi construído degrau a degrau com os ensinamentos da faculdade e do MBA. 

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter