-
A Netflix é a maior plataforma de streaming de vídeos no mundo. Desde 2011 no Brasil, a marca é famosa, não apenas por trazer filmes e séries de sucesso internacional de uma forma rápida e acessível, mas também pelo alvoroço que causa nas mídias sociais.
Com sua postura mais descolada, jovial e ousadia em trazer uma nova roupagem para as estratégias de Marketing, as campanhas para o público brasileiro são contextualizadas com a realidade nacional. O que mais chama a atenção em suas ações é que todas tem em comum o fator surpresa, forma que encontraram para fidelizar seus fãs.
A sensibilidade da marca para pensar em estratégias de marketing digital, compatíveis com cada público-alvo de suas séries e filmes, é de extremo aprendizado.
Campanhas de marketing da Netflix que foram sucesso no Brasil
A Netflix teve a ideia de trazer o bem-humorado jornalista Evaristo Costa de volta à bancada. Por ser queridinho nas redes sociais e sempre interagir com seus fãs, nada passa despercebido. Foi o que aconteceu com a publicação de uma foto em seu Instragram pessoal com a legenda “Plantão de Natal. De volta para a bancada.”, o que gerou um grande burburinho na internet, principalmente por conter a caneca da série “Stranger Things” no registro.
O ressurgimento do jornalista em numa bancada veio por meio de um vídeo do apresentador anunciando uma notícia urgente, que na verdade era a divulgação do filme “Bright”, uma produção original da Netflix, estrelada por Will Smith e Joel Edgerton. Este era apenas o começo da campanha de lançamento da obra pela plataforma.
Clique aqui e assita ao vídeo com Evaristo Costa de volta à bancada
Pouco tempo depois, surgiu outro vídeo com o jornalista preso na parte de trás do carro de polícia dos personagens principais. Evaristo aparece afirmando que não havia feito nada de errado e pedindo socorro.
Clique aqui e assista à prisão para a campanha de divulgação de "Bright"
Por falar em “Stranger Things”, a ação realizada para divulgar a série de sucesso trouxe Xuxa Meneghel, a eterna “Rainha dos Baixinhos”. Baseada nos anos 80, o vídeo trouxe a atual fase da apresentadora em uma sátira à postura da época em que se dedicava aos programas televisivos infantis, tudo isso acrescentando referências às polêmicas que a envolviam.
Clique aqui para assistir ao vídeo da Xuxa para "Stranger Things"
Outros famosos como Fábio Júnior, Inês Brasil, Gretchen, Valesca, João Kléber e Narcisa, estrelaram campanhas de sucesso de divulgação para a plataforma.
- - Meu Primeiro Emprego: Dicas de como montar um currículo e se sair bem na entrevista.
- - Como o marketing da Netflix tem conquistado os brasileiros
- - Aproveite as férias, agregue conhecimento!
- - Novo semestre, novos planos!
- - Liderança: é possível construí-la
- - Ex-aluna da ESAMC relata como a graduação incentivou sua carreira
- - O que mudou desde o surgimento dos influenciadores digitais?
- - Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, existe diferença?
- - MBA é diferencial para o currículo e alavanca carreiras
- - Carnaval também é época de chacoalhar a economia
- - Reforma Trabalhista: o que muda para o profissional de RH?
- - O trabalho do assessor de imprensa na era digital
- - Cresce a procura por Graduações Tecnológicas
- - MBA transforma carreira de ex-aluna da ESAMC
- - Qual carreira seguir?
- - Entrevista Diretoras Acadêmicas ESAMC
- - Por que o design de moda é importante para o mercado?
- - Afinal, por que existem as horas complementares?
- - A carreira de Jornalismo segundo alunos da ESAMC.
- - Aprendizado constante garante vaga no mercado da Engenharia.
- administração
- arquitetura
- assessoria de imprensa
- carnaval
- ciências contábeis
- ciências econômicas
- comércio
- currículo
- depoimento
- desenvolvimento histórico
- desenvolvimento sustentável
- design de moda
- dicas
- diferenças entre carreiras
- diplomacia
- direito
- diretoria acadêmica
- economia
- engenharia
- engenharia ambiental
- entrevista de emprego
- era digital
- escolha de carreira
- estratégia política
- estratégia publicitária
- experiência profissional
- fake news
- férias
- futebol
- gestão de pessoas
- gestão empresarial
- graduação tecnológica
- horas complementares
- influenciadores digitais
- jornalismo
- liberdade de imprensa
- liderança
- marketing
- marketing digital
- música
- MBA
- Netflix
- planejamento
- recursos humanos
- reforma trabalhista
- Spotify
- sustentabilidade
- tecnólogo
- trajetória profissional
- vestibular