Carregando...
Como o marketing da Netflix tem conquistado os brasileiros
  • Como o marketing da Netflix tem conquistado os brasileiros

    A Netflix é a maior plataforma de streaming de vídeos no mundo. Desde 2011 no Brasil, a marca é famosa, não apenas por trazer filmes e séries de sucesso internacional de uma forma rápida e acessível, mas também pelo alvoroço que causa nas mídias sociais. 

    Com sua postura mais descolada, jovial e ousadia em trazer uma nova roupagem para as estratégias de Marketing, as campanhas para o público brasileiro são contextualizadas com a realidade nacional. O que mais chama a atenção em suas ações é que todas tem em comum o fator surpresa, forma que encontraram para fidelizar seus fãs. 

    A sensibilidade da marca para pensar em estratégias de marketing digital, compatíveis com cada público-alvo de suas séries e filmes, é de extremo aprendizado. 

    Campanhas de marketing da Netflix que foram sucesso no Brasil

    A Netflix teve a ideia de trazer o bem-humorado jornalista Evaristo Costa de volta à bancada. Por ser queridinho nas redes sociais e sempre interagir com seus fãs, nada passa despercebido. Foi o que aconteceu com a publicação de uma foto em seu Instragram pessoal com a legenda “Plantão de Natal. De volta para a bancada.”, o que gerou um grande burburinho na internet, principalmente por conter a caneca da série “Stranger Things” no registro. 

    O ressurgimento do jornalista em numa bancada veio por meio de um vídeo do apresentador anunciando uma notícia urgente, que na verdade era a divulgação do filme “Bright”, uma produção original da Netflix, estrelada por Will Smith e Joel Edgerton. Este era apenas o começo da campanha de lançamento da obra pela plataforma. 

    Clique aqui e assita ao vídeo com Evaristo Costa de volta à bancada

    Pouco tempo depois, surgiu outro vídeo com o jornalista preso na parte de trás do carro de polícia dos personagens principais. Evaristo aparece afirmando que não havia feito nada de errado e pedindo socorro.

    Clique aqui e assista à prisão para a campanha de divulgação de "Bright"

    Por falar em “Stranger Things”, a ação realizada para divulgar a série de sucesso trouxe Xuxa Meneghel, a eterna “Rainha dos Baixinhos”. Baseada nos anos 80, o vídeo trouxe a atual fase da apresentadora em uma sátira à postura da época em que se dedicava aos programas televisivos infantis, tudo isso acrescentando referências às polêmicas que a envolviam.

    Clique aqui para assistir ao vídeo da Xuxa para "Stranger Things"

    Outros famosos como Fábio Júnior, Inês Brasil, Gretchen, Valesca, João Kléber e Narcisa, estrelaram campanhas de sucesso de divulgação para a plataforma.

Matérias Relacionadas
Receba por email