Carregando...
Conheça a trajetória de sucesso de Beatriz Bottesi, ex-aluna do curso de Administração de Empresa da ESAMC.
  • Conheça a trajetória de sucesso de Beatriz Bottesi, ex-aluna do curso de Administração de Empresa da ESAMC.

    Mesmo com a necessidade de novas carreiras que se adequem às mudanças constantes pelas quais a sociedade vem passando, algumas profissões mais tradicionais continuam em alta. Um bom exemplo é a carreira de Administração de Empresas que por estar presente em vários setores sejam eles, industrial, comercial ou de comunicação continua sendo requisitada.

    Conversamos com Beatriz Bottesi, aluna formada em Administração de Empresas na ESAMC Campinas em 2005, ela compartilhou conosco a sua experiência na área e como a sua decisão ao optar por uma área mais abrangente abriu as portas do mercado de trabalho.

    Ainda estudando Administração com ênfase em Marketing na ESAMC, Beatriz estagiou na área de publicidade na empresa Portal Publicidade, agência de Campinas durante todo o período da faculdade. Após se formar ela passou um ano e meio em Londres onde ganhou fluência em inglês e fez o Business English pelo intercâmbio.

     Quando retornou ao Brasil trabalhou em algumas agências renomadas da capital paulista como a Wunderman e a Fischer América. Nesta última, atuando como gerente da marca Red Bull e permanecendo no cargo por cerca de quatro anos. Sobre o trabalho com a Red Bull, ela nos conta que: “É uma marca inovadora e que sempre buscava tendências para comunicação com os jovens”.

    Depois disso, assumiu o cargo de Diretora de Marca da Nike e sobre a experiência ela comenta que: “Foi legal porque gosto de esportes e tinha vontade de trabalhar na Nike”. Beatriz permaneceu na empresa por dois anos, mas o desejo de morar no Rio de Janeiro a fez aceitar a proposta da Coca-Cola.

    Atualmente como Diretora de Marketing da Coca-Cola, Beatriz que está há quatro anos na empresa revela que escolheu Administração, pois apesar de ficar em dúvida entre duas áreas achou que estudar Comunicação iria segmentar muito as opções de trabalho e por Administração ser uma área mais abrangente, optou pelo curso para também aprender mais sobre business, crescimento e gerenciamento de empresas. “Fui para Administração porque sabia que poderia me especializar mais na área de Comunicação e Marketing com uma base mais ampla para permear e navegar outros mercados”, diz.

    Sobre o seu dia a dia ela nos conta que pode falar muito sobre negócios e crescimento e que cuida da parte comercial das marcas: “Como vender a Coca-Cola, administrar a parte de painel, orçamentos, preços, execução da marca no mercado, são algumas atividades que exerço”, aponta. “Foi ótimo ter uma base de Administração porque consigo ter uma visão muito maior do todo e não fico apenas focada em uma área específica. Durante minha carreira fui me especializando em áreas que gostaria de ter profundidade.”

    Beatriz ainda afirma que: “É muito gratificante cuidar do marketing de uma empresa tão renomada quanto a Coca. A empresa tem vários desafios e estamos num momento em que o país está vivendo incertezas, o que implica no business da marca, pois com a atual crise econômica vários setores estão sofrendo com a baixa no consumo. Tem muita coisa acontecendo na dinâmica em relação ao país versus o produto, mas estou feliz em poder fazer parte deste dia a dia”.

    Para Beatriz, a formação da ESAMC a ajuda até hoje segundo ela: “Diversas aulas e professores que me marcaram e que fizeram a diferença. Às vezes busco algum assunto que aprendi na para me aprofundar ou relembrar algum tema. É muito bom ter feito Administração na ESAMC porque esta formação me deu a base para o que faço. Hoje não poderia ter escolhido algo mais apropriado. Sou o que sou devido ao que aprendi na faculdade e sou muito grata à ESAMC, principalmente pelos amigos que carrego até hoje.”.

    Ficou interessado e quer conhecer o curso de Administração de Empresa oferecido pela ESAMC? Acesse o nosso site e saiba mais!

Matérias Relacionadas
Receba por email