Carregando...
Cresce a procura por Graduações Tecnológicas
  • Cresce a procura por Graduações Tecnológicas

    Para quem busca o sucesso profissional, a graduação é uma necessidade. Se você procura uma formação mais específica e rápida para atuar nas empresas em um curto espaço de tempo, a Graduação Tecnológica é uma excelente opção. 

    A modalidade vem registrando aumento na procura por parte dos alunos e também formando muitos profissionais todo ano. De acordo com o Censo Educacional de 2016, 75,3% dos alunos do Ensino Superior estão em universidades privadas, e 24,7% em estatais. Dos ingressantes, 17,8% entraram em tecnólogos, tendo uma alta de 2,8% no mesmo ano. 

    Os cursos de tecnólogo são focados em áreas bastante específicas, algumas demandas do mercado são melhores atendidas por esse tipo de graduação, pois determinadas carreiras não são representadas nas tradicionais. Por conta disso, a duração é mais curta, em média dois ou três anos. É uma boa alternativa para quem já trabalha na área, possui conhecimento, mas não tem diploma de curso superior. 

    Sem contar que essa modalidade costuma ter um valor mais baixo que as graduações tradicionais, gerando economia, o que é mais vantajoso para os estudantes. Tem uma coisa que muita gente não sabe, seu diploma é válido para pós-graduação, mestrado, doutorado e concursos públicos que exijam nível superior. 

    O índice de empregabilidade de alunos é outro ponto positivo, aproximadamente 90% dos estudantes conseguem emprego antes da formatura, sendo que 79% deles trabalham na área de interesse. 

    Gostou e quer saber quais cursos a ESAMC oferece em suas unidades? Acesse o nosso site e informe-se.

Matérias Relacionadas
Receba por email