Carregando...
ESAMC e a carreira de Lívia Fermino Marchiori
  • ESAMC e a carreira de Lívia Fermino Marchiori

    Logo no início da faculdade, iniciei a minha carreira profissional já trabalhando na área. Entrei na revista Terra da Gente (Empresa do Grupo EPTV) e lá era responsável por toda a estrutura de distribuição, venda de publicidade, além de faturamento e e-commerce da marca. Após 5 anos na revista, passei a trabalhar em outro veículo do grupo EPTV, o G1, portal de notícias Globo da região, onde fazia o atendimento a agências e clientes, e
    a programação das campanhas publicitárias e gerenciamento estratégico online nas páginas regionais. Após 4 anos no G1, fui convidada a trabalhar na área de marketing de televisão, mais uma mídia do grupo.  Atualmente, trabalho então na área de marketing de produto, criando projetos comerciais on e offline para o mercado de Campinas e Região, buscando sempre novas oportunidades de negócios.

    O que te fez escolher a carreira de Publicidade e Propaganda?
    Vi na área de Publicidade e Propaganda um mercado amplo e muito criativo. Sempre gostei de me comunicar e de pensar em novas ideias, então vi uma oportunidade de colocar os pensamentos para fora do papel. Desde o início da graduação, me apaixonei pelo curso. Ele te faz abrir a cabeça para pensar fora da caixa e mostra o quanto a propaganda está inserida em nossas vidas e o quanto ela é importante para o mundo como um todo.

    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Publicidade e Propaganda?
    A Esamc é referência no mercado de Campinas no curso de Publicidade e propaganda e tem sem dúvida os melhores professores. Aprendemos com cases reais e muitas aulas práticas, o que faz o aluno ficar muito mais preparado para o mercado de trabalho.

    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    A Esamc possui uma ótima estrutura para que os alunos aprendam com qualidade. Desde as salas de aula convencionais, até os laboratórios de aulas práticas e o espaço de convivo dos alunos são muito bons.

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?
    Sem dúvidas. A Esamc prepara o aluno de forma diferenciada para o mercado de trabalho e dizer que se formou na Esamc é um diferencial de contratação em várias empresas da região.

    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    As aulas práticas e cases de empresas reais e grade de matérias diferenciada foram de total importância para a minha carreira profissional. Me sinto muito mais bem preparada para todas as situações com a estrutura que tive na ESAMC. 

    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Sim, vejo profissionais da mesma área que a minha que fizeram outras faculdades e que não tem a base que tive. As matérias de exatas na grade, por exemplo, no início não achava necessário por ser um curso de humanas, foram fundamentais para o meu
    desenvolvimento profissional.

    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    A Esamc tem projetos muito interessantes como a Maratona, por exemplo. Tive o prazer de participar por 3 anos da maratona, e me arrependo por não ter participado mais. É uma ótima oportunidade de integração com outros alunos na faculdade, networking com empresas, desafios reais, e tudo isso faz com que nós possamos sair da caixa para produzir mais e melhor. Para mim, esses projetos são excelentes para os alunos. Fazem toda diferença!

    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    A faculdade me proporcionou uma base muito boa na área. Os professores estão sempre muito atualizados, trazendo novidades no mercado da publicidade e das empresas. Essa estrutura foi muito importante para poder iniciar no mercado de trabalho.

    Como é o dia a dia no seu trabalho no marketing da empresa?
    No meu dia a dia, visito muitos clientes com o propósito da venda consultiva. O objetivo principal do marketing é buscar soluções aos clientes e criar produtos taylormade, portanto, após cada reunião, a minha função é criar projetos de marketing para estes, e pensar em estrutura, dinâmica, entrega de mídia e comunicação, para entregar sempre o melhor produto. Além dos produtos criados sob demanda no dia a dia, existem também portfólios disponíveis ao mercado da região. Eles foram pensados de acordo com pesquisas realizadas para trazer ao mercado, soluções comerciais. Veja o portfólio criado para 2019: https://negocios.eptv.com.br/oportunidades/portfolio-projetos/campinas/ 

    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área?
    Os projetos são criados totalmente em função da área de vendas. O trabalho do marketing, planejamento e vendas, é feito em conjunto para entregar a melhor solução sempre. O portfólio e outros projetos lançados ao longo do ano, são sempre pensados de acordo com o tamanho do mercado, clientes potenciais, concorrência e demanda.

Matérias Relacionadas
Receba por email