Carregando...
Entrevista com Ex-Aluno - Valdir Pissuti
  • Entrevista com Ex-Aluno - Valdir Pissuti

    Mais do que uma faculdade, a ESAMC prepara o aluno para o mercado de trabalho e para o mundo. Um bom exemplo disso é o Valdir Pissuti, pioneiro no curso de Gestão de Qualidade. Ele nos conta um pouco sobre a sua experiência e como a ESAMC trouxe um diferencial para sua carreira.


    O que te fez escolher a carreira de Gestão de Qualidade?

    Sempre fui uma pessoa muito focada em qualidade e extremamente minucioso em tudo aquilo que faço, tanto pessoal como profissionalmente. Por isso, senti a necessidade de aprimorar minhas habilidades e competências, em especial, aquelas voltadas ao meu trabalho. Sendo assim, pesquisei muito sobre as instituições que ofereciam este tipo de curso e analisei quesitos como idoneidade, missão, visão e valores, localização, grade de matérias, professores e também, busquei referência de
    pessoas que nelas estudaram.


    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Gestão de Qualidade?

    A escolha pela ESAMC se deu pela classificação positiva em todos os quesitos que mencionei acima, pois, constatei que atendia todos os critérios por mim estabelecidos como objetivo para meu desenvolvimento. Além disso, a localização privilegiada (e estratégica) foi um dos pontos que me levou a fechar o contrato com a instituição.
     

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho?

    Eu já atuo na área de manufatura há muitos anos e estudar na ESAMC, sem dúvida, foi um diferencial, pois é uma instituição focada em gestão executiva e isto tem um peso muito grande no mercado.

     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    O conhecimento adquirido no decorrer dos anos na área em que atuo aliado aos conhecimentos adquiridos na ESAMC foram a combinação perfeita para que meu desempenho profissional fosse destacado. Isto me levou a cursar 04 MBA’s aqui na instituição, todos relacionados à minha atividade. São eles: Gestão de Projetos, Gestão da Produção, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empreendedora de Negócios.

    .
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira? Como?

    Sim, sem dúvida! O incentivo para me tornar melhor como pessoa e como profissional veio da instituição como um todo. Ou seja, a marca ESAMC, o orgulho em fazer parte dela e principalmente da inspiração e convivência com os professores faz toda a diferença. Os professores, inclusive, são meus grandes amigos até hoje.
     

    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?

    Me tornando uma pessoa melhor. Destaquei-me entre os profissionais da área de manufatura, atuando até mesmo em áreas correlatas relacionadas ao processo produtivo, além de hoje atuar em paralelo como professor de MBA e coach.

     
    Fale um pouco sobre o seu trabalho atual. Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa?

    Meu trabalho, atualmente, é ligado à gestão de projetos referentes à redução de custos e/ou perdas, baseados no sistema WCM (World Class Manufacturing), ou seja, manufatura enxuta. Por isso, tem influência direta na área de cost deployment, pois, reduzindo os custos/perdas de fabricação, tornamos a empresa mais forte e competitiva diante de um mercado agressivo, como por exemplo, na concorrência de produtos importados e/ou nacionais.
     

    A história do Valdir te inspirou? Venha para a ESAMC e construa a sua carreira de sucesso!
     

Matérias Relacionadas
Receba por email