Carregando...
Ex-aluna da ESAMC relata como a graduação incentivou sua carreira
  • Ex-aluna da ESAMC relata como a graduação incentivou sua carreira

    A graduação é apenas o começo da transformação da vida das pessoas, além de ser um período para adquirir conhecimentos na área escolhida. No caso de Luiza Holtz, ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda, a faculdade foi apenas o início de uma carreira de sucesso!

    Formada desde 2013 pela ESAMC Sorocaba, com 26 anos, é proprietária de 02 empresas (Feng Apresentações e DesenvolveMente), realiza palestras relacionadas ao tema “apresentações”, participa como mentora na área de Elevator Pitch em eventos para Startups. Também é coordenadora adjunta do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Sorocaba e Diretora da APP Sorocaba (Associação dos Profissionais de Propaganda), onde atua como voluntária.

    Luiza conta o que foi essencial para que sua carreira se projetasse desta forma: “a base de conhecimento voltada ao mercado oferecida pela faculdade por meio de matérias, como Estratégia Empresarial, e os Workshops de Competências foram os principais diferenciais”, opina. Ela ainda acrescenta que os trabalhos teóricos e práticos traziam desafios reais: “parecem ser aplicados ao mercado como realmente é, e isso é extremamente importante termos uma visão de como seremos cobrados ‘lá fora’”.

    Outro diferencial observado pela ex-aluna é o fato do corpo docente ser formado por profissionais que atuam além da área acadêmica: “é um grande networking conviver com profissionais que estão ativos no mercado e que podem nortear os alunos com visões reais do cotidiano”, acrescenta. 

    Holtz ainda afirma que em vários momentos de sua rotina se lembra das aulas e, principalmente, dos Workshops de Competências: “a técnica cada um absorve da sua forma, mas as competências precisam ser desenvolvidas. Não adianta apenas a técnica se não sabemos trabalhar isso com as pessoas a nossa volta, como clientes e outros profissionais”. 

    Em 2017 Luiza retornou à ESAMC Sorocaba, dessa vez como aluna do MBA em Gestão de Projetos e diz que o propósito do novo curso é o de continuar aprendendo, trabalhar a mente - assim como propõe uma de suas empresas - e fazer networking com colegas e professores. “Acredito que o MBA melhorará alguns pontos de desenvolvimento pessoal, relacionamento e gestão empresarial”, adiciona. 

    Ficou curioso para conhecer os cursos de Graduação oferecidos pela ESAMC? Acesse o nosso site e saiba mais!

Matérias Relacionadas
Receba por email