Carregando...
Fernando H. Reis e sua experiência profissional
  • Fernando H. Reis e sua experiência profissional

    O que te fez escolher a carreira de Administração?
    Por ser uma formação generalista, a carreira de Administração me permitiria atuar em diversas frentes das grandes organizações trazendo ampla visão do negócio. Outro fator que ajudou na escolha, é a possibilidade e a capacidade ao final do curso de empreender.

    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Administração?
    Faculdade renomada no segmento com excelente custo-benefício.

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?
    Sim. O fato de ter tido professores conceituados e que atuam no mundo corporativo me trouxe benefícios e bagagem que me permitiram a entrar no mercado de trabalho com agilidade e com diferencial competitivo.

    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Sim, faz diferença. Os temas abordados em sala de aula pelos professores, reproduzem a realidade do dia-dia do Mercado de trabalho. Todas as aulas possuíam um viés de negócios do mundo corporativo, com utilização das ferramentas da Administração e cases reais que me permitiram a entrar no Mercado de trabalho mais preparado. Minha rotina de trabalho hoje é muito reflexo do que aprendi em sala de aula.

    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    O nível e o currículo dos professores me incentivaram a me tornar um profissional a alturado que o Mercado de trabalho exige. O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua? Os temas abordados em sala de aula pelos professores, reproduzem a realidade do dia-dia do Mercado de trabalho. Todas as aulas possuíam um viés de negócios do mundo corporativo, com utilização das ferramentas da Administração e cases reais que me permitiram a entrar no Mercado de trabalho mais preparado. Minha rotina de trabalho hoje é muito reflexo do que aprendi em sala de aula.

    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa?
    Sou o Consultor Comercial responsável pelas operações de vendas de motocicletas nas concessionárias Honda do Estado de Minas Gerais. Operação engloba 83 concessionárias com venda média mensal de 5.000 negócios. Crescimento de 77% (2016 x 2017) nas vendas através do financiamento Honda. Em 2018 a operação comercial do Estado de Minas Gerais representa 45% da produção total das regiões Sudeste e Sul. Experiência anterior como consultor comercial nos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Piauí.

    Atribuições principais: - Alavancar as vendas de motocicletas Honda na rede de concessionárias (Líder no segmento de motocicletas com 80% de participação de mercado);
    - Desenvolver o relacionamento com as concessionárias por meio de reuniões e visitas de campo, buscando solidificar a relação ganha-ganha entre montadora e revendas;
    - Fomentar os negócios do Banco Honda e da Seguros Honda na Rede de concessionárias atendendo aos interesses e metas da Honda Serviços Financeiros.
    - Desenvolver ações de marketing e ações de qualidade que visam aumentar os principais indicadores do negócio (volume de vendas, market share, rentabilidade e eficiência);
    - Desenvolvimento do plano de negócios, plano estratégico, definição de metas e análise do mercado; - Ministrar treinamentos e capacitar a equipe comercial das concessionárias;
    - Key User de ferramentas de inteligência competitiva na Rede de concessionárias (CRM);

Matérias Relacionadas
Receba por email