Carregando...
MBA é diferencial para o currículo e alavanca carreiras
  • MBA é diferencial para o currículo e alavanca carreiras

    Após adquirir um diploma de graduação, o profissional deve buscar novas formas de especialização. Uma delas é o MBA (Master in Business Administration), curso superior que alia a teoria e a prática, além da capacidade gerencial e relacional para gerar líderes capazes de fazer a diferença em suas áreas. 

    Diferentemente de uma pós-graduação, é indicado para profissionais consolidados no mercado de trabalho querem crescer ainda mais, ou para quem busca uma nova colocação. O ambiente é ainda mais propício para aqueles que buscam recolocação, pois, em muitos casos, o corpo docente é formado por professores que possuem vivência na área, o que é uma excelente oportunidade de networking. 

    Com a atual crise econômica enfrentada, as qualificações educacionais são o maior triunfo de um profissional e, com isso, as empresas têm buscado executivos com perfil de gestão e capacidade para encarar o momento de turbulência com criatividade, senso de oportunidade, liderança e eficiência.

    Por conta disso, ter um MBA no currículo é imprescindível para este período, pois significa que o profissional possui um conjunto de conhecimentos indispensáveis ao mundo corporativo, o que é praticamente um pré-requisito para o preenchimento de cargos de média e alta gestão.

    Outro ponto positivo para estudantes veio por meio da pesquisa realizada recentemente pela MBA Alumni Brasil, que concluiu que 85% dos executivos receberam uma proposta de emprego após a conclusão do curso, além de terem um aumento salarial. Lembrando que, para que isso ocorra, é importante ter fluência em língua estrangeira.

    Portanto, concluímos que ter um MBA no currículo significa possuir um conjunto de conhecimentos indispensáveis para o mundo corporativo, trazendo um grande diferencial no mercado comum. É um pré-requisito para o preenchimento de cargos de média e alta gestão. 

    SAIBA MAIS SOBRE O MBA ESAMC

     

Matérias Relacionadas
Receba por email