Carregando...
Meu Primeiro Emprego e Importância da faculdade
  • Meu Primeiro Emprego e Importância da faculdade

    É bem difícil encontrar o primeiro emprego ainda na faculdade, mas hoje, trazemos o relato do Rodolfo Gallo, aluno de Publicidade e Propaganda da ESAMC Sorocaba, que conta sobre a sua experiência com o primeiro emprego e a importância da ESAMC em sua carreira.
     
    “A ESAMC tem como diferencial construir uma formação multidisciplinar com os seus alunos para que eles se destaquem no mercado de trabalho e conquistem os seus objetivos. Com o meu primeiro emprego a história não foi diferente. Mesmo não tendo experiência prévia na área, os conhecimentos múltiplos e trabalhos desenvolvidos academicamente me ajudaram a entrar como estagiário em uma das mais tradicionais e reconhecidas agências de publicidade da região e, em poucos meses, ser efetivado.
     
    Além da multidisciplinaridade, o caráter prático dos trabalhos propostos pelos professores ajudou muito na construção de um portfólio antes de entrar efetivamente no mercado de trabalho. Ter a oportunidade de lidar com situações reais, que tenham impactos reais, me ajudou a desenvolver o senso de comprometimento e responsabilidade em um ambiente controlado e com orientação, assim, quando a oportunidade profissional apareceu eu estava preparado para aceitar o desafio.
     
    Outra característica dos trabalhos práticos é te colocar em contato com profissionais atuantes no mercado. Essa troca de experiências é um elemento extremamente rico para a formação dos alunos, e esse networking é algo que ajuda muito no ingresso no mercado de trabalho.
     
    Dessa forma, posso afirmar que o conteúdo oferecido pela ESAMC juntamente com a multidisciplinaridade e o caráter prático dos trabalhos, me ajudaram a construir um portfólio antes mesmo de ingressar no mercado profissional. Tudo isso, aliado ao networking criado me trouxe a oportunidade de ingressar logo de cara em uma empresa referência.”
    Inspire-se com o relato do Rodolfo e venha para a ESAMC!
    #orgulhodeseresamc

Matérias Relacionadas
Receba por email