Carregando...
Nem só de música vive o Spotify.
  • Nem só de música vive o Spotify.

    Assim como a Netflix, o Spotify um dos maiores streaming de áudio da atualidade, também possui suas categorias escondidas. Pois, o que muita gente desconhece é que entre o vasto acervo música do serviço, estão também disponíveis obras literárias integrais em inglês. Ou seja, se você está precisando daquela ajudinha extra para melhorar o seu inglês ou já tem o hábito de consumir audiobooks, essas são playlists para você adicionar em sua lista.

    Ao todo são trinta playlists que podem ser encontradas pesquisando o termo Audiobooks. E por se tratar de uma categoria escondida, aqui vai uma dica; desça a barra de rolagem até chegar as playlists. Navegando por elas é possível encontrar contos de fadas, fábulas e histórias de terror Edgar Allan, além de narrações de Alfred Hitchcock. Clássicos como, Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas, e Moby Dick, de Herman Melville também estão presentes na playlist secreta.  Fãs dos clássicos Mrs. Dalloway de Virginia Woolf e das icônicas irmãs Brontë, podem também encontrar obras como Jane Eyre e Morro dos Ventos Uivantes no streaming.

    Um dos grandes diferenciais do conteúdo oferecido pelo Spotify, é que obras de grandes como o poema Howl (Uivo), considerado um dos grandes escritos da Geração Beat do autor Allen Ginsberg, pode ser ouvido na voz de Jack Kerouac, autor de On the Road. Procurando um pouco mais, é possível encontrar também, leituras de James Joyce, autor de Ulisses e os grandes poemas de Sylvia Plath e Gertrude Stein recitados nas vozes das próprias autoras.

    Embora conteúdo literário em áudio já seja uma tendência mundial, no Brasil o formato ainda não é tão popular como nos Estados Unidos, em que segundo a Association of American Publishers, o número de downloads de audiobooks cresce a cada ano.  O que comprova que os audiobooks se tornaram uma boa estratégia para as editoras que vem lidando com a alta do preço do papel e com a queda nas vendas dos livros tanto impressos como digitais. 

    Será que os audiobooks vão cair no gosto dos brasileiros?  Isso é algo que só com o tempo vamos descobrir. Enquanto isso vale a pena dar uma conferida no conteúdo disponibilizado no streaming.

Matérias Relacionadas
Receba por email