Carregando...
O marketing pessoal na carreira de RI do Jefferson G. Cardoso
  • O marketing pessoal na carreira de RI do Jefferson G. Cardoso

    O que te fez escolher a carreira de Relações Internacionais?
    Na época em que fiz cursinho, me informei sobre a carreira em relações internacionais, e de imediato, as características da profissão me chamaram atenção. Antes ouvíamos falar apenas de diplomatas dentro da carreira, porém depois de conhecer melhor vi o tanto de possibilidades que possui. O curso da ESAMC é totalmente voltado para empresas, fator esse que contribuiu para eu optar pelo curso.

    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Relações Internacionais?
    Ouvi falar da ESAMC pela primeira vez pelos elogios que os professores do cursinho faziam. Eu resolvi pesquisar mais sobre a faculdade e tornei prioridade em minha escolha.

    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    Não só a estrutura, mas o fato de ter professores que estão dentro do mercado de trabalho é um grande diferencial.

    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez diferença?
    De certa forma sim, pois na ESAMC temos os interdisciplinares e trabalhos extraclasse. Os professores sempre nos incentivavam nas apresentações, o que me ajudou muito no processo de admissão.

    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Se eu fosse definir minha formação em uma palavra, definiria em flexibilidade. Hoje o mercado procura profissionais flexíveis às suas necessidades, algo que a ESAMC doutrina muito bem seus alunos.

    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Conta sim; a grade de matérias é variada, aprendemos muito em relação a marketing de negócios. É um grande diferencial frente às demais faculdades.

    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    A ESAMC me incentivou muito no desenvolvimento profissional técnico e também em skills como falar em público e marketing pessoal.

    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    Hoje trabalho na Samsung, uma multinacional coreana no setor de eletrônicos. A flexibilidade que aprendi na ESAMC me auxiliou muito a compreender a cultura asiática e a trabalhar em diversos cenários desafiadores nessa grande empresa, na qual estou há cinco anos.

    Como é o dia a dia no seu trabalho no cargo que você ocupa na empresa?
    Tenho uma rotina dinâmica na área administrativa e financeira, o que me proporciona vivenciar diversas atividades e ter contato com profissionais de diferentes áreas, contribuindo bastante para meu crescimento profissional.

    Como ele influencia na área de vendas da empresa ou em outra área?
    Meu trabalho é direcionado às áreas administrativa e financeira. Um dos pontos estratégicos de minhas atividades é a negociação de contratos, onde busco atuar de forma estratégica para contribuir com as áreas de negócios e proporcionar bons resultados para a empresa.

Matérias Relacionadas
Receba por email