Carregando...
O trabalho do assessor de imprensa na era digital
  • O trabalho do assessor de imprensa na era digital

    As assessorias de imprensa sempre foram responsáveis pelo posicionamento de pessoas públicas e organizações diante dos veículos de comunicação. Esses profissionais sempre contaram com a estratégia de enviar as informações sobre seus assessorados por meio de releases, notas, fotos, sugestões de pauta, dentre outros materiais produzidos exclusivamente para a mídia. Mas com a chegada da era digital, eles tiveram que se readequar para que seu conteúdo atinja o público-alvo de forma mais eficiente.

    Por conta disso, atualmente sua função vai muito além do contato com a mídia tradicional, sob ele recai a responsabilidade de ter um bom relacionamento nos mais diversos ambientes, com comunicadores que nem sempre são jornalistas e estar cada vez mais próximo dos influenciadores digitais. 

    O assessor precisa saber circular em diversas plataformas, incluindo as digitais, reconhecendo o espaço que cabe ao jornalista e aos demais comunicadores que se fortalecem nessa nova era. A partir disso, tornou-se necessário transformar as notícias estáticas em conversas diretas com o público-alvo. É preciso contar histórias, envolver o público, promover o engajamento com as marcas. As redes sociais permitiram maximizar as notícias como jamais ocorreu. 

    Não é mais algo opcional, os conteúdos das assessorias podem e devem ser adaptados para o meio digital que, além de comunicar, é preciso estar disposto a dialogar, trocar informações e ouvir. Para alcançar os resultados pretendidos pelos clientes as assessorias são estratégicas quando o assunto é atingir o público-alvo por meio de uma exposição qualificada e assertiva. 

    Com um trabalho bem realizado, é possível promover campanhas multicanais, abrangendo todos os propósitos da marca, direcionando a mensagem a fim de atingir os resultados das organizações.

Matérias Relacionadas
Receba por email