Carregando...
Por que o design de moda é importante para o mercado?
  • Por que o design de moda é importante para o mercado?

    Estilista, produtor de moda, modelista, caçador de tendências, personal stylist, figurinista, essas são apenas algumas façanhas que o designer de moda pode desenvolver ao longo de sua carreira. Mas por que esse profissional é tão importante? Vem que a ESAMC te conta!

    Para começar, nem precisamos dizer que o Brasil ocupa um lugar de destaque dentro do mercado mundial da moda, estão aí para provar São Paulo Fashion Week (SPFW) e Minas Trend (os dois maiores eventos de moda do país). Além disso, os estrangeiros são grandes consumidores de peças de famosas marcas brasileiras.

    De acordo com dados da ABIT (Associação Brasileira Têxtil), o setor da Moda é o que mais emprega no Brasil. Sem contar que, mesmo com a crise econômica enfrentada pelo nosso país, as atividades relacionadas a este mercado permanecem em crescimento. 

    Alguns dos fatores que impulsionam o setor foram as redes sociais e plataformas digitais de e-commerce, como Privalia, Dafiti, Netshoes e Farfetch, que ajudam na disseminação dos trabalhos. De acordo com o levantamento Webshoppers, realizado pelo Ebit, o e-commerce brasileiro registrou crescimento nominal de 7,4% no faturamento em 2016, e faturou R$ 44,4 bilhões. Depois de ter perdido relevância em 2015, o setor de moda e acessórios voltou a liderar o levantamento. A categoria teve 13,6% de share em volume de pedidos.

    A previsão é de que até 2025 sejam criados mais de 300 mil postos de trabalho, tudo isso para atender as mais de 30 mil indústrias têxteis do Brasil.

    E aí, ficou interessado pelo curso de Design de Moda? Acesse o nosso site e saiba mais!

Matérias Relacionadas
Receba por email