Carregando...
Quando a profissão dos pais inspira os filhos a seguir o mesmo caminho
  • Quando a profissão dos pais inspira os filhos a seguir o mesmo caminho

    O que você quer ser quando crescer? É impossível encontrar uma pessoa que não tenha ouvido essa pergunta em algum momento durante a sua infância e adolescência. Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil, mas para alguns filhos a dedicação e o amor que os pais têm pelo trabalho acabam servindo de inspiração para seguir o mesmo caminho.
    Na ESAMC temos um belo exemplo de disso. O nosso professor de Mídia da ESAMC São Paulo, Alex Batista Filho compartilhou conosco como foi optar pela mesma profissão do pai Alex Batista e o que mais o inspirou a seguir por esse caminho.
    Alex nos conta que sempre teve muita admiração por seu avô Alexandre, que filmava casamentos e festas de aniversário, seu pai na adolescência começou a ajudá-lo nas gravações e desenvolveu uma carreira a diante. Segundo ele suas maiores inspirações sem dúvida são eles. Seu pai, Alex Batista também é publicitário e professor de Vídeo na ESAMC Sorocaba, sempre trabalhou com produção de vídeo, publicidade e propagandas, e atualmente trabalha com vídeo clipes e DVDs de bandas e artistas. Alex diz que aprendeu tudo o que sabe e que deve tudo ao meu pai, sua grande inspiração, professor, seu melhor amigo.
    Alex Batista Filho soube queria trabalhar na mesma área que o pai, quando acompanhava as gravações do meu pai, e dormia do lado dele vendo editar vídeos nos softwares Adobe Premiere e After Effects: “Meu pai sempre me envolveu e meus irmãos também, nas gravações, edições, ele conta de que quando criança eu falava toma ty me referindo ao chroma key, recurso com pano verde ou azul pra tornar transparente algumas partes de um vídeo. “.
     
    Aos 15 anos ele começou a trabalhar na produtora em que meu pai trabalhava a Bora Filmes, acompanhando as gravações e edições de comerciais publicitários, campanhas políticas, vídeos institucionais, com 18 seu pai montou a Fx Render, produtora de vídeo clipes musicais e DVDs de artistas e bandas, onde começou puxando cabos como auxiliar até chegar a trabalhar com a pós-produção e direção MVs (music videos).
     
    Para Alex, a dedicação do meu pai e o amor pela profissão o inspirou muito. Segundo ele um dos maiores conselhos que recebeu de seu pai foi: “Fazer as coisas com amor, dar o melhor de si no que se propôs a fazer e sempre ser honesto, ir pelo caminho do bem. Criar, ousar, inventar, fazer.”. Além disso, seu pai lhe disse uma frase que ficou para sempre em sua memória: “Matéria boa é matéria publicada.”.
     
    Alex ainda nos conta que todo esse contato com o seu pai fortaleceu muito a ligação entre os dois e que isso traz para vida dele um sentimento de felicidade e realização tanto como ser humano, filho e profissional. Ele finaliza dizendo que: “Sou extremamente grato por ter escolhido algo que eu realmente amo, por ter uma família incrível que me apoia e por todas as oportunidades que e muito orgulho pela caminhada que percorri até onde estou hoje. Empolgado com o futuro, sempre olhando pra frente, mas vivendo o hoje. Tem uma frase que gosto muito: Difícil é mirar o céu e manter os pés no chão.”.
     
    Histórias como essa sempre nos inspiram, não é mesmo? Venha você também escrever a sua história de sucesso na ESAMC.

Matérias Relacionadas
Receba por email