Carregando...
Saiba como se sair bem em uma entrevista de emprego.
  • Saiba como se sair bem em uma entrevista de emprego.

    Seja o primeiro emprego ou uma recolocação é normal se sentir um pouco nervoso na hora da entrevista para a tão sonhada vaga de emprego. Um dos primeiros passos para não errar é além de controlar o nervosismo, se preparar bem para ficar cara a cara com o recrutador. Afinal, esse é um momento decisivo em sua vida e você vai precisar mais do que os dados de seu currículo para conquistar o seu possível empregador.

    Algumas coisas podem até parecer óbvias como pontualidade, mas tem muita gente que acaba falhando justamente nesse quesito. Tenha em mente que você está competindo com outros candidatos e que a primeira impressão é sempre a que fica. Programe-se para chegar no horário e se possível até um pouco antes.
    A internet é sua aliada, então faça a lição de casa e pesquise sobre a empresa. Porém, vá além da página Sobre no site oficial. Hoje em dia praticamente todas as empresas possuem perfis nas redes sociais e quanto mais informações você tiver melhor preparado vai estar. Outro ponto é que ao demonstrar conhecer bem a empresa e sua área de atuação ao entrevistador, você mostra está interessado em fazer parte da equipe.
    Demonstre confiança ao falar de suas experiências anteriores, mas cuidado para não se vangloriar ou até mesmo acabar exagerando um pouco.  Seja sincero na hora de apresentar os resultados obtidos por você em seu emprego anterior. Agora se você está em busca do primeiro emprego, fale de suas pequenas conquistas nos tempos de faculdade, escola e até mesmo algo relacionado à sua vida pessoal que contribuiu de alguma forma para o seu crescimento.
    Quando o recrutador questionar se você tem alguma dúvida, pergunte quais as expectativas que ele e a empresa têm em relação à pessoa que vai ocupar o cargo. Evite sair da entrevista sem fazer perguntas, por que elas também vão demonstrar o seu real interesse na vaga. Porém, tome cuidado para não interromper ou disputar espaço com o recrutador. Espere o momento certo para fazer suas perguntas.

    E lembre-se que o mais importante na hora da entrevista é controlar o nervosismo e confiar em si mesmo. 
     

Matérias Relacionadas
Receba por email