Carregando...
Se jogue nestes 06 filmes para se inspirar!
  • Se jogue nestes 06 filmes para se inspirar!

    A rotina de estudos, tanto para quem vai ingressar na faculdade, quanto para quem já está cursando, é bastante estressante e muitas vezes possui um conteúdo muito extenso. Por isso, tirar um tempo para relaxar é muito importante.
    Por isso fizemos uma seleção de filmes, que além de te ajudarem a se distrair, também o ajudarão a motivar-se e inspirar-se a seguir em frente e chegar ao seu objetivo, confira! 
     
    À Procura da Felicidade (2006) 
     
    Créditos: Divulgação/Columbia Pictures.
     
    Sinopse: O vendedor Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras. Depois que sua esposa Linda (Thandie Newton) partiu, ele precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de 05 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno até conseguir uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim deste período, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
    Por que assistir: O filme mostra como colocar perspectiva na vida, lembrando que seu esforço vale a pena e trará uma vida mais confortáveis no futuro. 

     
    Quem Quer Ser um Milionário? (2008)
     
    Créditos: Divulgação/Europa Filmes.


    Sinopse: Jamal (Dev Patel) é um indiano pobre que está prestes a conquistar um fato inédito: o prêmio de 20 milhões de rúpias do programa de TV “Quem quer ser um milionário”. Sob suspeita de trapacear no jogo, ele é preso e interrogado. Para provar sua inocência, ele conta que adquiriu os conhecimentos exigidos no programa devido aos eventos de sua vida na favela de Mumbai.
    Por que assistir: O filme retrata como é possível tirar uma lição até mesmo das coisas ruins, utilizando as adversidades a seu favor.   

     
    Whiplash: em busca da perfeição (2015)