Carregando...
Vitor Zavarize conta como a ESAMC o ajudou no mercado publicitário
  • Vitor Zavarize conta como a ESAMC o ajudou no mercado publicitário

    O que te fez escolher a carreira de Publicidade e Propaganda?
    Sempre fui uma pessoa bastante comunicativa e extrovertida. Desde criança eu era ótimo para vender qualquer produto e ideia e alinhado a um perfil analítico eu vi no curso de Publicidade e Propaganda diversas oportunidades para mim.
     
    O que te fez escolher a ESAMC para fazer Publicidade e Propaganda?
    Foi uma escolha difícil. Não via com bons olhos o viés mais “artístico” e acadêmico do curso de PP em outras faculdades (como em algumas públicas). Quando descobri a ESAMC através da indicação de ex-alunos, me apaixonei pelo conceito mais empresarial e a metodologia de ensino que a faculdade se propunha a passar. E olha, não sou uma pessoa fácil de ser convencida. Mas seria arriscado, naquele momento não sabia como bancaria a faculdade. Decidi por apostar na ESAMC, e bom, valeu a pena.
     
    Sobre a estrutura que a ESAMC oferece, é um diferencial?
    A estrutura é boa. Mas, para mim, o grande diferencial foi a metodologia de ensino e a qualidade dos professores. O corpo docente era formado por profissionais do mercado que eram capazes de estreitar a distância entre Faculdade x Mercado.
     
    Ter se formado na ESAMC ajudou de alguma forma a entrar no mercado de trabalho, fez
    diferença?
    Sim. Você se sente mais seguro para entrar no mercado de trabalho, se sente preparado. Posso dizer que tive bem menos dificuldades que colegas que vinham de outras faculdades. O choque é bem menor.
     
    O quanto a formação na ESAMC te ajuda no dia a dia no trabalho, faz diferença?
    Faz total diferença. O dia a dia de trabalho é completamente diferente do que se espera. Há muitos outros fatores além do conhecimento acadêmico que influenciam no seu trabalho. Inteligência emocional por exemplo é um deles
     
    Ter feito ESAMC conta muitos pontos?
    Conta muito. Pensando no início de carreira, a ESAMC te ajuda muito em conseguir o tão desejado primeiro emprego. Por diversas vezes participei de processos seletivos que davam preferência para estudantes da ESAMC.
     
    A ESAMC te incentivou de alguma maneira, como?
    Sim. Incentivou a desenvolver meu lado mais analítico e a sempre buscar resultados, fatores hoje que são diferenciais do meu perfil.
     
    O quanto ela te auxiliou/ensinou na área em que atua?
    Ela foi fundamental. Eu trabalho com Marketing Digital, uma área que está em constante mudança. Acordo as 6:00 para ir para o trabalho sabendo que ao chegar lá as 8:00 muita coisa pode ter mudado. Preciso aprender coisas novas todos os dias e é impossível para uma faculdade, na minha área, te ensinar tudo que você precisa saber. Mas o que ela pode fazer, e o que foi feito pela ESAMC, é te deixar preparado. Preparado para aprender, para mudar, para se adaptar. E para tudo isso você precisa de uma boa base, que a ESAMC me proporcionou.
     
    Como é o dia a dia no seu trabalho no marketing da empresa?
    Eu trabalho com Marketing Digital, que engloba técnicas de SEO, Ads, redes sociais, conteúdo, Web, Inbound, entre outras. Faço desde as analises dos dados da minha empresa no cenário online como planejo e executo ações e campanhas no ambiente digital. Sempre com foco em gerar resultados para a empresa.

Matérias Relacionadas
Receba por email