Carregando...

Comunicação Institucional: uma necessidade no mercado

Um profissional que surgiu de uma necessidade do mercado, o especialista em Comunicação Institucional é fundamental em empresas e instituições governamentais. 

Responsável pelas diretrizes de comunicação e relacionamento nas diferentes plataformas, é o profissional de comunicação institucional que traça um planejamento, executa ou acompanha a aplicação dessas diretrizes, que são utilizadas no site, redes sociais, releases para o relacionamento com a imprensa, além de comunicados e informativos internos voltados para os colaboradores das empresas. 

Comunicação institucional: como surgiu?

O curso veio da necessidade percebida por faculdades como a ESAMC, antenadas com o mercado, que entenderam a evolução da profissão de assessor de imprensa, um profissional multimídia com uma função mais complexa e abrangente. A profissão evoluiu e a demanda por profissionais preparados e realmente especializados em empresas aumentou.

Além de empresas de todos os setores, instituições governamentais e ONGs, agências de comunicação, publicidade e relações públicas também buscam profissionais de comunicação institucional para suas equipes. A visão apurada e a formação voltada especificamente para este mercado são diferenciais em relação aos jornalistas e publicitários.

Se você está interessado pela área, é importante saber que boa capacidade de se expressar, raciocínio quantitativo e lógico em questões empresariais e visão crítica e analítica são características indispensáveis para um bom comunicador institucional.

Ficou interessado em aprender mais sobre comunicação institucional? Conheça o curso da ESAMC e entre de cabeça neste novo universo da comunicação!