Carregando...

Faculdade de Engenharia e a perspectiva para o mercado brasileiro

Ao longo da última década, os estudantes da faculdade de Engenharia viveram uma grande montanha russa de expectativas para entrarem no mercado de trabalho. Da grande expansão imobiliária que fez surgir novos prédios a cada esquina das grandes cidades brasileiras à crise que paralisou o mercado e levou o setor às demissões em massa. 

Perspectivas para entrar na faculdade de Engenharia

Dentro deste cenário, a perspectiva para quem entrou ou pretende entrar na faculdade de Engenharia é positiva. Apesar da crise que o Brasil passa nos últimos anos, principalmente no mercado de Engenharia, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) prevê que haverá uma carência de profissionais da área nos próximos 3 anos. E esta carência não será pela quantidade, mas pela qualificação destes engenheiros. 

Isso significa que as universidades formam muitos engenheiros, mas poucos saem qualificados a assumirem cargos de liderança nas empresas. O mesmo estudo do Ipea mostra que apenas 41% dos graduados em Engenharia seguem a carreira após terminarem a faculdade.

Devo ingressar na faculdade de Engenharia?

Se você tem aptidão para matérias de exatas, possui um bom perfil organizacional e de liderança, os cursos de Engenharia podem ser uma ótima opção. Os cursos de Engenharia da ESAMC estão preparados para formar grandes profissionais. Com um corpo docente qualificado, atividades práticas e acompanhamento total do aluno, a formação da universidade prepara o aluno para aproveitar as oportunidades que o mercado de trabalho oferece.

Inscreva-se nos cursos de graduação nas diversas áreas da Engenharia na ESAMC, abra as portas do mercado e tenha uma qualificação sólida para construir o seu futuro.