Carregando...

Faculdade de Negócios: as diferenças entre cada área

A faculdade de Negócios é composta por três áreas de formação profissional fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empresa ou instituição, seja ela pública ou privada. Economia, Contabilidade e Administração podem parecer áreas semelhantes, mas possuem grandes diferenças. As disciplinas se complementam para formar esse time essencial para o progresso da sociedade.

Diferenças entre cada área da faculdade de Negócios

O economista analisa os processos de produção e distribuição de bens entre as várias camadas da sociedade. Para isto, ele utiliza diversos cálculos e padrões matemáticos das ciências exatas, além de inúmeras vertentes de pensamentos das ciências humanas. Toda esta gama de conhecimento é utilizada para buscar os caminhos mais eficientes para o desenvolvimento econômico de uma empresa privada ou de instituições públicas.

Ao contrário do economista, que utiliza as ciências humanas somadas às ciências exatas, o profissional das Ciências Contábeis - o contador - mantém seu foco em cálculos matemáticos para controlar o fluxo das finanças e bens de uma empresa ou instituição. Enquanto o economista tem um mercado de trabalho restrito alguns setores da economia, o contador é um profissional extremamente necessário em qualquer tipo de corporação e braço direito do administrador.

A Administração de Empresas utiliza teorias financeiras, de gestão de pessoas, logística e inúmeras outras disciplinas para expandir ao máximo a produção de uma corporação, seja ela pequena, média ou grande

Como estudar uma das disciplinas da faculdade de Negócios?

Para entrar no mercado de trabalho da Economia, Ciências Contábeis ou se tornar um administrador de empresas, é necessário que o profissional foque seus estudos em uma destas carreiras da faculdade de Negócios. No caso do contador, após a graduação, também é preciso ser aprovado no Exame de Suficiência e obter o registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade)  

A ESAMC tem ótimos cursos dentro da faculdade de Negócios, sempre com profissionais experientes e capacitados nas áreas de Economia, Contabilidade e Administração. Conheça nosso curso e faça um investimento na sua carreira com educação de qualidade.