Carregando...

Mais do que um comunicador, o Relações Públicas é a imagem da marca

Você sabe qual é a importância de um profissional de Relações Públicas? Mais do que um comunicador, jornalista ou marqueteiro, o RP promove a marca da empresa junto ao público e a seus funcionários. Ele é uma peça-chave na empresa, já que é responsável pelo atendimento de clientes, do cerimonial e do protocolo.

O RP é capaz de elaborar diretrizes de comunicação interna e externa a partir de um profundo conhecimento do negócio da empresa e de seus públicos.

Onde pode atuar um Relações Públicas

O profissional de Relações Públicas pode atuar em agências de comunicação e propaganda, em promoção de vendas, merchandising, marketing direto, marketing de incentivo, comunicação dirigida e eventos. 

O curso de Relações Públicas da ESAMC forma profissionais capacitados para idealizar e implementar os projetos de comunicação corporativa visando a recuperar, manter ou elevar a imagem das organizações. 

Um dos diferenciais do curso de Relações Públicas da ESAMC é o perfeito entendimento do mercado, adquirido por meio de um embasamento em marketing e ambiente de negócios. 

Na ESAMC, o aluno vai aprender a criar, manter e promover uma opinião pública favorável de empresas, instituições, órgãos governamentais ou pessoas, além de entender e identificar a composição de diferentes públicos de interesse de uma empresa e como se estabelece o relacionamento e o intercâmbio de informações entre uma instituição e seus diversos públicos.


Atuação de sucesso de RPs no mercado

Algumas ações famosas de empresas, lembradas até hoje, foram idealizadas por profissionais de RP. Como, por exemplo, quando os bancos Itaú e Santander fizeram uma disputa de rimas no Twitter para tentar conquistar um cliente. Ou quando o Habibs viu nas redes sociais que um cliente estava indeciso entre o restaurante da marca e outras duas concorrentes e decidiu mandar um jantar de aniversário para a casa do jovem, só com produtos da marca. Ou ainda quando o perfil nas redes sociais da prefeitura do Rio de Janeiro pediu em casamento o perfil da rede social de Curitiba. 

Como deu para perceber, além de pró-ativo, os profissionais de Relações Públicas também têm que ser criativos e antenados com as novidades do mercado. Por isso, é importantíssimo, desde o início, procurar uma formação de qualidade com professores qualificados. E tudo isso, você encontra na ESAMC