Carregando...
Duração
Noturno: 4 semestres
Unidades
Está entre os 20 melhores do estado de São Paulo, segundo o último ENADE/MEC.
Duração
Noturno: 4 semestres
Está entre os 20 melhores do estado de São Paulo, segundo o último ENADE/MEC.
  • Sobre o Curso
    A área de marketing é responsável por apresentar a sua marca aos clientes. Eles sabem como enxergar oportunidades de mercado e explorá-las através de produtos e serviços que atendam as necessidades do público, definindo estratégias, atraindo e fidelizando clientes para a marca que trabalham.

    Com a ESAMC o profissional torna-se especialista na área e domina a inteligência competitiva. Além de fazer a gestão de produtos e marcas, de preço, da distribuição, trade marketing e gestão da comunicação.

    Matriz Curricular

    Na ESAMC o aluno aprende:
    • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor (B2C e B2B);
    • Conhecer gestão de produtos e serviços;
    • Adequações e estratégias de ataque e defesa;
    • Fazer planos funcionais para a área de Marketing;
    • Ampla visão do mercado e do ambiente empresarial, sabendo executar a gestão de projetos;
    • Entender os sistemas de informações de marketing;
    • Compreender o comportamento do consumidor;
    • Gerir produtos e serviços;
    • Desenvolver novos produtos e gerenciar marcas como diferencial competitivo;
    • Entender a formação dos preços e saber desenvolver estratégias para determiná-los e adaptá-los;
    • Domínio das ferramentas de comunicação, vendas e trade marketing.

    Áreas de atuação

    O profissional graduado em Marketing possui vastas opções de atuação. Ele pode realizar ações e produzir materiais de comunicação voltados para o público interno de empresas, como indústrias, comércios, serviços e públicas; desenvolver produtos e identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam, ou até mesmo renovar um produto existente no mercado. Planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação, fazer pesquisas para obter dados que possibilitem conhecer o mercado e avaliar o impacto dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor. Também faz parte atual como assessor e consultor de empresas.

    Diferenciais

    O Tecnólogo em Marketing da ESAMC está entre os 20 melhores do estado de São Paulo, de acordo com a última nota do ENADE.
  • Grade Completa
    ESCOLHA O PERÍODO
      • Matutino
      • 1º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Contabilidade 
        8
        160
      • Gestão de Projetos 
        2
        40
      • Marketing 
        8
        160
      • Gestão de Operações 
        2
        40
      • Seminários Integradores I 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 2º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Língua Portuguesa 
        4
        80
      • Administração de Recursos Humanos 
        4
        80
      • Gestão de Produtos e Marcas 
        4
        80
      • Matemática Financeira 
        4
        80
      • Seminários Integradores II 
        4
        80
      • Pesquisa 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 3º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Psicologia do Consumidor 
        2
        40
      • Direito Empresarial 
        2
        40
      • Análise Financeira e Orçamentária 
        8
        160
      • Projeto I - Metodologia e Sistematização 
        4
        80
      • Seminários Integradores III 
        4
        80
      • Inteligência Competitiva 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 4º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Gerência de Vendas e Trade e Marketing 
        4
        80
      • Direitos Humanos e Cidadania 
        2
        40
      • Relações Étnicas, Raciais e Indígenas 
        2
        40
      • Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 
        4
        80
      • Tecnologia e Gestão da Informação 
        2
        40
      • Instituições de Direito Público e Privado 
        2
        40
      • Projeto II - Técnicas de Apresentação 
        4
        80
      • CRM 
        2
        40
      • Comunicação Integrada 
        2
        40
      • TOTAL
        24
        480
      • Libras (Optativa)
        -
        40
      • Noturno
      • 1º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Contabilidade 
        8
        160
      • Gestão de Projetos 
        2
        40
      • Marketing 
        8
        160
      • Gestão de Operações 
        2
        40
      • Seminários Integradores I 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 2º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Língua Portuguesa 
        4
        80
      • Administração de Recursos Humanos 
        4
        80
      • Gestão de Produtos e Marcas 
        4
        80
      • Matemática Financeira 
        4
        80
      • Seminários Integradores II 
        4
        80
      • Pesquisa 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 3º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Psicologia do Consumidor 
        2
        40
      • Direito Empresarial 
        2
        40
      • Análise Financeira e Orçamentária 
        8
        160
      • Projeto I - Metodologia e Sistematização 
        4
        80
      • Seminários Integradores III 
        4
        80
      • Inteligência Competitiva 
        4
        80
      • TOTAL
        24
        480
      • 4º Semestre
      • DISCIPLINAS
        Crédito
        CH
      • Gerência de Vendas e Trade e Marketing 
        4
        80
      • Direitos Humanos e Cidadania 
        2
        40
      • Relações Étnicas, Raciais e Indígenas 
        2
        40
      • Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 
        4
        80
      • Tecnologia e Gestão da Informação 
        2
        40
      • Instituições de Direito Público e Privado 
        2
        40
      • Projeto II - Técnicas de Apresentação 
        4
        80
      • CRM 
        2
        40
      • Comunicação Integrada 
        2
        40
      • TOTAL
        24
        480
      • Libras (Optativa)
        -
        40
    Você tem dúvidas sobre a ESAMC, processo seletivo ou sobre os cursos? Deixe seus dados que retornaremos.
  • Campus
    Unidade:
    • Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fonográfico
      Estúdio Fonográfico
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      Camus
      Camus
      Capus
      Capus
      Auditório
      Auditório
      Unidade I
      • Laboratório de Informática – programação, projeto e desenvolvimento de produto-ferramenta CAx, softwares de simulação hidráulica-pneumática, softwares de gestão;
      • Laboratório de Redes e Automação - banco de dados, sistemas supervisórios, redes de computadores, programação CLP;
      • Laboratório de Hidrologia;
      • Laboratório de Processos de Fabricação;
      • Laboratório de Circuitos e Máquinas;
      • Laboratório de Física - nele são desenvolvidas técnicas voltadas para a área experimental das disciplinas de física e metrologia;
      • Laboratório de Química e Microbiologia - nele são desenvolvidas técnicas voltadas para a área de química geral, química orgânica e inorgânica, química analítica e instrumental e demais áreas específicas das engenharias;
      • Laboratório de Civil - nele são desenvolvidas técnicas aplicadas para a área da engenharia civil como, por exemplo, materiais de construção civil, geologia, entre outros.
       
      Unidade II
      • Laboratório de Foto, de vídeo e áudio;
         
      • Sala de Costura;
         
      • Sala de Desenho;
         
      • Laboratórios de Informática;
         
      • Sala do júri.
      • Ampla biblioteca com profissionais habilitados;
         
      • Laboratório de informática para os alunos desenvolverem as partes práticas e teóricas das disciplinas e se prepararem para o mercado de trabalho;
         
      • Estúdio de Som e Vídeo bem equipados para atender as necessidades dos alunos;
         
      • Salas de aula estruturadas com equipamentos multimídia;
         
      • Professores atuantes no mercado frente às necessidades dos alunos e dos mercados, local e global.
    • Biblioteca
      Biblioteca
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Auditório
      Auditório
      Sala de Aula
      Sala de Aula
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      • Prédio com 12.500m de área construída;
         
      • Laboratórios atualizados de engenharia, foto e vídeo, práticas jurídicas, costura, estamparia, redes, desenho técnico;
         
      • Sala Google;
         
      • Sala de criação;
         
      • Biblioteca com cerca de 20 mil exemplares e ambiente de estudo;
         
      • Datashow e equipamento de som nas salas de aula;
         
      • Cadeiras acolchoadas;
         
      • Ar condicionado em todas as salas;
         
      • Teatro com capacidade para 500 pessoas;
         
      • Refeitório para 200 pessoas com cozinha industrial;
         
      • Quadra poliesportiva;
         
      • Praça e espaços modernos para convivência.
    • Biblioteca
      Biblioteca
      Biblioteca
      Biblioteca
      Sala de Aula
      Sala de Aula
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Auditório
      Auditório
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      • Próxima à estação de metrô e várias linhas de ônibus para todas as regiões da cidade;
         
      • Áreas de lazer e convivência;
         
      • Duas cantinas;
         
      • Quadra poliesportiva;
         
      • Biblioteca com amplo acervo;
         
      • Laboratório de informática;
         
      • Auditório;
         
      • Amplas salas de aula com equipamentos informatizados.
    • Auditório
      Auditório
      Laboratório Starret
      Laboratório Starret
      Sala juri
      Sala juri
      • Laboratórios de informática com computadores de última geração;
         
      • Biblioteca completa com estrutura para estudo individual e em grupo;
         
      • Laboratórios de Engenharia Civil, Elétrica, Hidráulica, Física e Química;
         
      • Ateliê de moda com máquinas e uma ampla vitrine para exposição dos trabalhos dos alunos;
         
      • Estúdio de fotografia, rádio e vídeo;
         
      • Todas as salas são equipadas com aparelhos multimídia.
  • Diferenciais ESAMC
    •  
      DUPLA TITULAÇÃO
      Consiste na formação em dois cursos, muitas vezes dentro do mesmo período e valor. A ESAMC possui disciplinas optativas que o aluno deve realizar ara se formar - quem possui interesse em uma dupla titulação deve fazer todas as disciplinas eletivas do segundo curso em que quer se formar, dentro da sua grade horária.
      Caso o aluno não consiga terminar dentro do período normal, é possível finalizar as disciplinas que faltaram nos próximos semestres, pagando apenas as faltantes.
      DUPLA TITULAÇÃO
    •  
      ENSINO PARTICIPATIVO
      ENSINO PARTICIPATIVO
      O curso é desenvolvido para que o aluno desempenhe papel ativo na produção do conhecimento.
    •  
      PARCERIA COM INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS
      Braca Karic University, na Sérvia;
      national American Univeversity (NAU), nos EUA;
      Universitat de Barcelona, na Espanha;
      CETA (College of Engineering, Technology and Architecture) - University of Hartford, nos EUA.
      PARCERIA COM INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS
    •  
      PROFESSORES ATUANTES
      PROFESSORES ATUANTES
      Nosso corpo docente possui profunda experiência acadêmica e mercadológica, o que permite aos nossos alunos uma melhor preparação para enfrentar o mercado de trabalho.
    • DUPLA TITULAÇÃO
      DUPLA TITULAÇÃO
      Consiste na formação em dois cursos, muitas vezes dentro do mesmo período e valor. A ESAMC possui disciplinas optativas que o aluno deve realizar ara se formar - quem possui interesse em uma dupla titulação deve fazer todas as disciplinas eletivas do segundo curso em que quer se formar, dentro da sua grade horária.
      Caso o aluno não consiga terminar dentro do período normal, é possível finalizar as disciplinas que faltaram nos próximos semestres, pagando apenas as faltantes.
    • ENSINO PARTICIPATIVO
      ENSINO PARTICIPATIVO
      O curso é desenvolvido para que o aluno desempenhe papel ativo na produção do conhecimento.
    • PARCERIA COM INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS
      PARCERIA COM INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS
      Braca Karic University, na Sérvia;
      national American Univeversity (NAU), nos EUA;
      Universitat de Barcelona, na Espanha;
      CETA (College of Engineering, Technology and Architecture) - University of Hartford, nos EUA.
    • PROFESSORES ATUANTES
      PROFESSORES ATUANTES
      Nosso corpo docente possui profunda experiência acadêmica e mercadológica, o que permite aos nossos alunos uma melhor preparação para enfrentar o mercado de trabalho.
  • Quero Saber Mais
    Você tem dúvidas sobre a ESAMC, processo seletivo ou sobre os cursos? Deixe seus dados que retornaremos.